Salve, Buteco! O Flamengo não sabe viver sem crise, né? Simplesmente estapafúrdia a declaração do chefe do Departamento Médico do Clube, José Luiz Runco, sobre o uruguaio Nicolás De la Cruz! Que situação bizarra! Uma coisa é discutir as notórias limitações físicas e a baixa minutagem do atleta; outra é expô-lo violando todas as regras da ética médica, praticando um ato ilícito que pode gerar consequências até criminais para o médico e cíveis (indenizatórias) para o clube.
Enquanto isso, o time segue sua trajetória no Campeonato Brasileiro e a Nação Rubro-Negra apenas espera que esta outra crise absolutamente desnecessária não gere consequências deletérias na performance dentro de campo. Fora das quatro linhas, Wesley está de saída para a Roma, mas jogará hoje à noite; Varela ainda não teve o contrato renovado e o Departamento Médico, "só para variar", está lotado: Danilo (de novo!), Alex Sandro (de novo!), Ayrton Lucas, Allan (de novo!), De la Cruz (de novo!) e Michael, além de Erick Pulgar.
Os setoristas apostam em Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Wallace Yan (Cebolinha) e Bruno Henrique. Eu só espero o Cria no comando do ataque e que o ídolo e camisa 27 não jogue centralizado como centroavante. Teimosia tem limite, SuperFili!
Do lado do Massa Bruta, os setoristas apostam numa formação com Cleiton; Agustín Sant'Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires e John John; Mosquera (Vinicinho), Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.
A última vitória do Mais Querido em Bragança Paulista aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1996, gol do baianinho Bebeto, vulgo "Traíra", numa cobrança magistral de falta. Recordar é viver:
Quem será que passará a liderar as estatísticas? O Mais Querido, o Massa Bruta ou os empates?
Dessa vez, o confronto não ocorrerá no tradicional Nabi Abi Chedid ou "Nabizão", que está fechado para ampliação e reforma. Em razão disso, será disputado num outro estádio da cidade, de nome Cícero de Souza Marques, um pouco mais acanhado, mas que está todo arrumadinho para a campanha do Massa Bruta na Série A.
É um bom momento para batizá-lo e quebrar a escrita em Bragança Paulista.
A bola rolará as 21:30h, com transmissão da Rede Globo e do Premiere, e o Ficha Técnica está programado para, como de costume, subir ao cair da noite, as 19:00h.
A palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.