quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Esquenta: Flamengo x Sampaio Corrêa, pela 6ª Rodada da Taça Guanabara/2025

 

Salve, Buteco! O Mais Querido enfrentará o Botafogo por duas vezes consecutivas na próxima semana: no domingo (2/2), pela Supercopa do Brasil, jogo programado para o Mangueirão, em Belém/PA, e depois no Maracanã, na quarta-feira seguinte (5/2), no primeiro clássico a ser disputado pela Taça Guanabara deste ano. Contudo, no meio do caminho, precisa passar pelo Sampaio Corrêa Futebol e Esporte, o qual, por coincidência, nesta mesma época do ano passado (31/1) foi derrotado por 2x0 no mesmo Mangueirão, também pela Taça Guanabara.

Pouco se sabe sobre o adversário de hoje à noite e parte disso se deve ao fato de ser uma agremiação relativamente nova, com menos de duas décadas de existência, fundado que foi em 20 de fevereiro de 2006 e tendo vindo a integrar a elite do futebol carioca apenas em 2024.

Contudo, pode-se dizer que, enquanto o coirmão Sampaio Corrêa Futebol Clube, de São Luís do Maranhão, o "Tricolor Boliviano", foi batizado com esse nome em homenagem ao Hidroavião Sampaio Corrêa II, que aterrisou na capital maranhense em dezembro/1922, o nosso adversário de hoje à noite homenageia o distrito de mesmo nome da cidade de Saquarema, situada na Baixada Litorânea ou Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

Também conhecido como Galinho da Serra, o aurianil Sampaio Corrêa é treinado pelo experiente Alfredo Sampaio, de longa carreira no futebol carioca. Até aqui, na Taça Guanabara, venceu o Expressinho do Botafogo (2x1) como mandante, em seu estádio; perdeu para o Nova Iguaçu (0x1) fora de casa e empatou os outros três jogos, com o Fluminense (0x0 - f), o Boavista (1x1 - f) e o líder Maricá (2x2 - f), sendo que, neste último jogo, o anfitrião só conseguiu igualar o placar aos 29 minutos da etapa final.

Prevejo uma retranca ainda mais forte do que a do sábado passado e o adversário já provou que não é o tipo de visitante que entrega a paçoca de graça. O Flamengo do SuperFili terá que jogar bola, de preferência com a qualidade de sábado passado, mas com muito melhor aproveitamento no último passe e nas finalizações.

A bola rolará no Maracanã as 21:30h, o Ficha Técnica, como de costume, subirá as 19:00h e a palavra, como sempre, está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.