quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Dourado na Chapa

Salve, Buteco! O menu do Buteco para o almoço de hoje é essa deliciosa banda de dourado na chapa, para saborear mais uma vitória do Flamengo do Super Fili, agora sobre "o Dourado", nessa reta final de temporada.

Achei o primeiro tempo bem melhor do que o segundo. O final dos 45 minutos iniciais, aliás, foi bem interessante, pela capacidade de exercer pressão que o time demonstrou. O gol não saiu por muito pouco.

Houve uma evidente queda de rendimento na etapa final, mas quais teriam sido as causas? Sempre desconfio desse papo de "virose", especialmente depois de uma Data FIFA. Não é de hoje que escuto rumores de excessos dos jogadores na mundialmente famosa "Noite Carioca" durante esses períodos.

Aliás, e o nosso miolo de zaga, hein? Enquanto a falha de Fabrício Bruno no gol do Dourado (abrindo o placar) me pareceu técnica e tática (o gol sofrido para o Internacional no Beira-Rio foi muito parecido), tenho dúvidas se Léo Pereira, o nosso "Karolino", que tem "passagens pela Noite Carioca", estava "puro". O que vocês acham?

Fili falou na coletiva pós-jogo sobre como programou as substituições, especialmente a entrada de Matheus Gonçalves. A dúvida é quanto ao timing, já que o Cuiabá estava num momento de crescimento na partida e o gol de Erick Lacerda não saiu à toa.

Individualmente, a partida do Mais Querido não foi boa (Pulgar e Bruno Henrique foram exceção), porém foi muito bom ver novamente Fili acertando nas substituições e a reação do time dentro de campo, para conseguir mais uma virada em Campeonatos Brasileiros, aumentando a liderança no ranking do quesito. 

O Mais Querido só entrará em campo na próxima terça-feira, contra o consistente Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, aspirante ao título brasileiro. Até lá Fili deverá contar com mais jogadores do time titular. Será um grande desafio para o nosso jovem treinador e todo o elenco.

A palavra está com vocês.

BodiSRN a tod@s.