quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Esquenta: Flamengo x Fluminense, 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro

 

Salve, Buteco! Eis o saldo da nefasta Data FIFA: Gérson, Pulgar e De la Cruz sequer serão relacionados para o Fla-Flu de hoje à noite. O Flamengo, portanto, irá desfalcado para disputar o clássico. Malditas sejam a FIFA, a CBF e todos os responsáveis pelo calendário caça-níqueis que ROUBA o investimento feito pelos clubes em seus elencos.

Eis a escalação dos setoristas, até ontem à noite:

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael (Matheus Gonçalves), Gabigol e Bruno Henrique.

E aí? Aprovam?

De minha parte, não gosto da ideia de Léo Ortiz voltar a ser improvisado no meio de campo, porém devo confessar que a queda brusca de QI com a eventual escalação dupla Allan e Evertton Araújo me força a aceitar a improvisação, por força das circunstâncias, acaso essa seja mesmo a decisão do Fili.

No lado direito do ataque, dois fatores precisam ser pesados: primeiro, a absoluta falta de entrosamento entre Michael e Wesley, que talvez não tenham jogado juntos, com o Chucky sendo escalado na direita. O segundo, quem melhor ajudará o lateral direito cabeção na recomposição defensiva.

Por sinal, acaso essa formação seja utilizada, será o lado direito mais FEIOSO da História do Clube de Regatas do Flamengo. Alguém tem dúvida?

Do lado florido e arco-íris do clássico, especula-se a seguinte formação a ser mandada a campo pelo RATO que dirige o escrete de Laranjeiras:

Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Lima, Arias (Marquinhos) e Kauã Elias.

Thiago Silva é um desfalque importante e sua ausência, sem a menor sombra de dúvida, é um fator positivo para o Mais Querido do Brasil (e do Mundo); contudo, será preciso ficar de olho no arisco Kauã Elias, mais uma jóia que parece ter sido produzida em Xerém.

A grande dúvida será a presença do ótimo meia-ponta colombiano Jhon Arias, que jogou anteontem contra o Chile na goleada aplicada pela Colômbia. O desespero para fugir do Z4 pode levar o adversário a correr o risco, já que seus dois perseguidores imediatos jogarão em casa.

Dizem que Charly Alcaraz está mais solto do que arroz novo nos treinamentos. Quero vê-lo com a mesma desenvoltura hoje à noite no gramado do Maracanã. Quem sabe não sai o primeiro gol com bola rolando? Talvez um daqueles tiros de média distância que ele tem tentado...

A dupla Gabigol e Bruno Henrique terá mais uma chance para provar que pode renascer. Que venham os três pontos e a confiança para conseguir a classificação em Itaquera, no domingo.

O Ficha Técnica está programado para as 19:00h, a bola rolará as 20:00h no Maracanã e a palavra, como sempre, está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.