terça-feira, 4 de junho de 2024

O Sorteio


Olá Buteco, bom dia!

Após a histórica goleada sobre o Vasco, descobrimos o nosso caminho até a final da Libertadores. O sorteio nos foi muito favorável, melhor do que todos os outros brasileiros, o que mais uma vez ilustra que, nesta competição, o grande objetivo na fase de grupos é classificar para a fase eliminatória. 

Aliás, outro fator bem relevante no resultado deste sorteio é que o Bolívar era o melhor adversário para decidirmos fora de casa, já que existe a real possibilidade de construirmos um bom placar no Maracanã, minimizando os efeitos da altitude. Qualquer outro adversário seria, em tese, um jogo mais difícil na ida e na volta. 

Naturalmente, precisaremos jogar bola, independentemente do sorteio, vide ano passado. Mas que o caminho ficou bem pavimentado, não dá para negar. Eliminando o Bolívar, cruzaremos com o vencedor de Peñarol e The Strongest / Huachipato / Grêmio. Se pintar o clássico brasileiro, dificulta um pouco mais a chegada à semifinal. Grêmio é muito mais time que os demais. 

Chegando às semifinais, não tem mais brincadeira. Nacional do Uruguai é muito difícil que consiga eliminar o São Paulo, mais difícil ainda seria eliminar o São Paulo e o vencedor de Palmeiras x Botafogo. Já pensaram um Flamengo x Botafogo valendo vaga na final? 

Do lado de lá, o outro time que teve um sorteio muito favorável foi exatamente o anfitrião da finalíssima. River também tem o caminho livre até às semifinais e Atlético-MG / Fluminense / São Lorenzo como último obstáculo até a final. Já disseram que não vem jogando bem, mas tem camisa. Vamos começar a vê-los com mais frequência a partir de Agosto.

Calendário da Libertadores está bem peculiar este ano. A partir de agora, as fases serão jogadas de mês em mês (Oitavas em Agosto, Quartas em Setembro, Semis em Outubro e Final em Novembro). Precisaremos manter consistência no Campeonato Brasileiro para chegarmos em cada confronto com a moral alta. Esse período da Copa América será bem desafiador, porque ninguém aliviará uma sequência de resultados ruins com a justificativa dos desfalques. O Flamengo tem que continuar vencendo, independente do entorno.

Próximo jogo será apenas na quinta-feira que vem. Que o treinador encontre as soluções para os desfalques e consigamos mais uma vitória, nos mantendo no topo da tabela!

Saudações RubroNegras!!!