sábado, 23 de março de 2024

Flamengo x Seleção Brasileira (2)

 

Salve, Buteco! Em primeiro lugar, para não ser redundante, peço a gentileza de lerem novamente pelo menos o post Flamengo x Seleção Brasileira, publicado no dia 5 de dezembro de 2022 aqui no Buteco. E para quem puder (e quiser), indico também o post As Copas do Mundo da Minha Infância, publicado dois dias antes (3/12/2022). Eram tempos de Copa do Mundo e, também, de comemoração, pela torcida rubro-negra, da conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores naquela temporada. Partirei dessas premissas para escrever o post desta tarde de sábado.

De lá para cá, tanto Lucas Paquetá, no West Ham United, como Vinicius Junior, no Real Madrid, tornaram-se protagonistas no mais alto nível do futebol europeu - e, portanto, mundial. Hoje, é inconcebível imaginar uma Seleção Brasileira sem a convocação dos dois, o que enche de orgulho o torcedor rubro-negro, até porque ambos não têm a menor cerimônia em divulgar, para os quatro ventos, seu amor pelo Mais Querido, além de sua gratidão.

Vinicius Júnior tem, em tese, a "sombra" de Neymar, o qual, infelizmente, cada vez mais ruma em direção à condição de "ex-jogador em atividade", muito mais interessado que é em prazeres da vida incompatíveis com o futebol profissional do mais alto rendimento. Outros concorrentes, bons jogadores, como Martinelli (Arsenal) e Ígor Paixão (Feyenoord), não são concorrentes na prática.

Já Lucas Paquetá brilha sozinho. Simplesmente não há jogador de meio campo com sua qualidade, principalmente se somada a sua versatilidade. Insisto: Lucas Paquetá, hoje, simplesmente não têm concorrentes na Seleção Brasileira, seja como "camisa 8" ou como "camisa 10". Reina soberano. E como está jogando bola o nosso Cria, concordam?

Sonho que um dia possam voltar com uma idade que possibilite jogar novamente com o Manto Sagrado exibindo o melhor futebol que têm. Enquanto esse dia não chega, vou torcer por eles vestindo a amarelinha. Eles me fizeram esquecer a nefasta entidade que representa oficialmente o futebol brasileiro.

E os Amigos do Buteco? Vão torcer também?

A palavra está com vocês.

Boa tarde e SRN a tod@s.