sábado, 20 de janeiro de 2024

Resenha de FDS: Baaaaseeee!!!

 

Salve, Buteco! E o Mais Querido, basicamente com um misto da "baba do boi cansado do Sub-20" e do Sub-17 está na semifinal da Copa São Paulo de Juniores. Para desespero dos antis e da paulistada! É muito difícil avaliar um time tão improvisado sob o aspecto coletivo e por isso mesmo seria até injusto com os profissionais da comissão técnica. Contudo, vale o registro da garra do treinador Raphael Bahia, o qual, à beira do campo, não deixa os moleques perderem o foco e conseguiu dar um mínimo de padrão competitivo à equipe.

Individualmente, dá para constatar que Wallace Yan é um habilidoso meia canhoto construtor, com boa chegada à frente. O garoto vem jogando bem com regularidade. Além dele, o pontinha Felipe Teresa é habilidoso e tem visão de jogo, assim como o centroavante Welinton tem excelente posicionamento na grande área e parece ser bom finalizador. No gol, entre algumas pequenas falhas e grandes defesas, Lucas vai se destacando, agora também como um bom pegador de pênaltis.

Invicto, o Mais Querido chega à semifinal de maneira inesperada, dada a desfragmentação do elenco desde a estreia.

Não dá para antever quem se dará bem no profissional. O que importa é o momento, o hoje, o agora.

O céu é o limite para esses garotos!

***


Flamengo é o time brasileiro que mais investe nas categorias de base. A informação foi divulgada pelo Relatório Convocados Galápagos Outfield, desenvolvido pelo economista César Grafietti, que faz um raio x das finanças do futebol brasileiro. Desde 2019, o Rubro-Negro aportou R$ 184 milhões nos "Garotos do Ninho". Além disso, o clube carioca também é quem mais arrecada (R$ 564 milhões). 🗞️
Imagem

É inegavelmente um modelo lucrativo e uma importantíssima fonte de arrecadação.

O clube também vem sendo competitivo nos torneios oficiais promovidos pela CBF, assim como na Copinha.

Contudo, por mais talentosos que sejam as revelações dos últimos anos, não há sinal de que haja um novo Lucas Paquetá ou um novo Vinicius Junior na forma. 

Dá saudades de poder bater no peito e jogar na cara da torcida arco-íris o lema "craque o Flamengo faz em casa".

Culpa do formato ou o futebol, ano a ano, vai formando mais talentos "coletivos" do que individualidades?

O que você mudaria na base do Flamengo?

***

Amanhã será dia de um inusitado ficha técnica duplo - Philadelphia Union x Flamengo (amistoso com os titulares), as 16:00h (Band transmite), e Nova Iguaçu x Flamengo (2ª Rodada da Taça Guanabara), as 18:10h (GOAT/YouTube transmite).

Que venha  ser um domingo rubro-negro.

***

A palavra está com vocês.

Bom FDS e SRN a tod@s.