segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Flamengo do Sossego

 

Salve, Buteco! E graças ao Botafogo, o Flamengo está praticamente garantido no G4, pois é absolutamente improvável que o alvinegro pipoqueiro da estrela solitária vença o Internacional de Eduardo "Chacho" Coudet em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. Esse contexto permitirá ao Flamengo do Sossego, aquele que fode fofo, com pinto de pano, administre mais um jogo no modo sócio-torcedor de luxo dentro das quatro linhas, jogando o estritamente necessário para que o time fique num cômodo lugar entre o nada e o porra nenhuma, com aquela vaguinha salvadora na Fase de Grupos da Libertadores.

Renovações de contrato, sejam automáticas, sejam com generosas extensões de prazo e aumento substancial de valores, já estão assinadas. Quem está saindo não tem mais condições de jogar futebol profissional em alto nível, seja por problemas físicos, seja pela idade. Aquelas situações absolutamente insustentáveis, que nem mesmo os mais "passapanistas" aceitariam.

O Flamengo do Sossego prepara a temporada/2024 com algumas contratações de impacto, para acalmar os críticos mais moderados, que certamente acreditarão que o clube se prepara para voltar a conquistar títulos. Por sua vez, os mais incrédulos e desconfiados já acreditam mais numa preparação de excelência para a eleição da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e, quem sabe, a depender de as coisas irem melhor do que o esperado, aquela extensão de mandato marota, ou quiçá um terceiro mandato. 

Mas se não rolar, beleza. Na paz, no amor, com muita festa e bajulação, teremos mais títulos de sócio honorário distribuídos para grandes autoridades, homenagens intermináveis para a "Degeneração 2019", reuniões para a aquisição do terreno e muito debate (e notícias caça-cliques) para a criação de uma SAF visando arrecadar fundos para a construção do estádio, tudo isso com aquele Prêmio Itauzão maneiro, pela arrecadação recorde e bilionária.

Só não esperem títulos. O Flamengo do Sossego, aquele que fode fofo, com pinto de pano, já deu o suficiente para o torcedor rubro-negro em 6 anos. Há quanto tempo não comemoravam uma Libertadores, hein? Campeonato Brasileiro? Não sejam ingratos, só se passaram 3 anos desde a última conquista. E qual é o problema de Palmeiras e Atlético Mineiro assumirem o protagonismo na competição? Vocês comemoraram dois títulos em 2022!

Mas chega de antecipar 2024. Quarta-feira tem jogo. Mais do mesmo. Fodendo fofo, com pinto de pano, e lembrem-se, sem se desgastar demais, contra aquele time que ganhou da gente na final da Copa do Brasil. Resultado absolutamente normal, por sinal. Só no Brasil problematizam ser vice.

A palavra está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.