quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Flamengo 0 x 3 Atlético MG. O fim do sonho de uma noite de verão tempestuosa.


Na hora do vamos ver, como em todo 2023, o Flamengo não viu. Atlético Mineiro do Felipão 7 a 1 passou o rodo no time do Tite, jogando de forma fácil. Esperar o time mal armado do Flamengo avançar e então recuperar a bola e se movimentar rápido pelos espaços vazios deixados pela falta de marcação e postura defensiva pútrida do Flamengo quando joga sem Pulgar. Easy Peasy. Como dizem os americanos.  

Porque Tite optou por manter o 4 3 3 esticado com Bruno Henrique permanece o mistério. Tinha achado um time titular mais equilibrado com Luiz Araújo, que tende a preencher melhor o meio de campo, visto que Everton Ribeiro hoje é um ex-jogador em atividade que a diretoria ruim do Flamengo teima em renovar ano após ano. 

Fora isto Matheuzinho e Airton Lucas, ambos sem senso de marcação forte. Porque não começar com Filipe Luis para pelo menos ter uma saída de bola aprimorada e melhorar a marcação lá atrás? 

E o que mais poderia dar errado? Sim. Rossi não fechando o ângulo direito no primeiro gol. Emulando o péssimo Matheus Delay. E a desgraça estava feita. Após o rápido gol do Atlético, o Flamengo se perdeu em campo. Esbarrando na forte marcação do Atlético MG, finalizando muito mal e contando com um Arrascaeta pensando no bolo que iria entregar no próximo dia e Pedro no mundo da lua. Cebolinha era o mais incisivo.

E o que me faz o Tite? Tira o Cebolinha para que o outrora quarteto mágico ficasse em campo junto com Pedro. E não satisfeito coloca Wesley. Talvez o pior jogador do elenco disparado. E responsável direto, claro, pelo segundo gol do adversário. É sua certificação a cada jogo. Claro que o Flamengo nem viu mais a bola e acompanhou o Atlético marcar o terceiro gol com extrema facilidade nem precisando suar muito.

Flamengo paga o preço de seus inúmeros erros de uma gestão horrorosa, pois trocou o profissionalismo do futebol pelo puro suco de amadorismo caótico politiqueiro, pois isto a faz garantir o poder junto aos piscineiros do clube social do Leblon a ponto de brilhar os olhos destas criaturas  a simples menção de SAF pois além de tudo que sugam do futebol para uma sede social que não se paga ainda conseguirem ganhar dinheiro oficial com isto, é tudo que gostariam. O parasitismo oficial consolidado de pessoas que torcem apenas para si próprios e não para o Flamengo.

Enfim, Palmeiras que manda na CBF a ponto de influir que Hulk jogasse contra o Flamengo, ganhou mais 3 pontos. Flamengo e seus dirigentes, os boquirrotos que falavam que com eles isto nunca ocorreria, aceitam passivos. Porque justamente estão pouco se f*. O que querem é mais poder, a SAF e garantir o ingresso eterno neste carrossel bilionário. 

Enfim, infelizmente a torcida que não merece isto acompanha este espetáculo tosco. O Flamengo de fato não merece o título, e a ver se merece o G4. Pelo histórico deste ano irá fracassar pois é um time desorganizado e sem gana. 

E 2024 recomeça com os mesmos sujeitos "planejando" e executando horrivelmente pois não há cobrança de resultados, não há nada. Apenas a preocupação de manter o poder junto ao "grupo".

Que 2025 esta turma toda saia. Sei que pode vir gente ainda pior. Mas o Flamengo é isto. Recuperação e destruição em ciclos.