quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Flamengo 0 x 3 CAP. Mais uma partida vergonhosa.

Luto

Como já é de praxe neste ano fracassado, o Flamengo do "Orçamento Gigante, Planejamento de protozoário" que caracteriza esta indigestão Landim que é calcada no mais profundo amadorismo, cobra o preço de suas péssimas decisões numa gestão de elenco dos horrores e na busca do pior técnico possível para o Flamengo. Técnico que explicavelmente conta com a simpatia do neo-Eurico da Gávea, o Landim. Que decide agora desde faixa na camisa a quem deve ser o técnico, no melhor estilo clubinho social mequetrefe de fim de bairro, com aquele dirigente que a maioria desprivilegiada quer ver pelas costas. 

Sampaoli enquanto anda de um lado para outro no campo vai arrebentando com seus neurônios e tomando uma decisão pior que a outra mantendo um time totalmente desequilibrado que de acordo com o Sofascore é o que mais permite finalizações em 2023. Ora, se já não contasse inexplicavelmente com a titularidade insana e absoluta do Matheus Delay depois da contratação do Rossi, o Flamengo se vê com a pior defesa de todas. Uma defesa incapaz de montar uma segunda linha de marcação, o que deixa todo espaço possível para finalizações fora da área e passes entrelinhas.

Mas Sampaoli não se dá por satisfeito. O ritmo de destruição do time é total. Time foi bem contra o Botafogo? Vamos desmontar tudo e criar algo novo contra o CAP. Tão novo que ninguém mais acertava passes de 3m. O que fez todo elenco jogar muito mal. O que faz reviver a máxima, se um ou dois jogadores estão mal a culpa é deles, mas se todos estão muito mal a culpa é do treinador. Que é incapaz de montar um esquema minimamente decente. E quando acontece, insatisfeito, derruba tudo que fez acrescentando elementos novos. Entre eles David Luiz de volante. Colocando Allan no banco.

Mas Sampaoli é prestigiado pelo Eurico petroleiro então largou o foda-se. Digo, dane-se. Desculpem o palavrão, foi sem querer. Não satisfeito revive a dupla Comichão e Coçadinha, vulgo Gabriel e Pedro. Em que um toma o lugar do outro e ninguém joga na posição. Resultado. Gabriel Barbosa chegava a correr para trás em direção à defesa do Flamengo e Pedro sumido em campo, tal como Victor Hugo, o protegido do Sampaoli, que até hoje não sabe se é volante ou meia. Jogando mal em ambas as posições. 

CAP não tem nada com isto e foi enfileirando gols. Contando com a fragilidade do Flamengo, que começa pelo inexplicável goleiro de Série C que é titular absoluto, é só acertar passes, chegar junto e finalizar. Flamengo é um time destroçado. Em busca de uma identidade que o péssimo técnico não consegue dar. E quando consegue alguma indício de coisa boa, o infeliz derruba tudo na partida seguinte. É como o sujeito fosse seguidamente abduzido por um alienígena diferente a cada jogo, e cada um com uma concepção tática sacana.

Enfim, 2023 será um desastre. É improvável que o Flamengo ganhe do São Paulo com este técnico horroroso e um elenco que não se encaixa com ele. E possivelmente ficaremos fora do G6, consequentemente da Liberta. Será merecido para esta gestão lixo do Eurico Petroleiro mas não para o torcedor que tem comparecido no estádio e presenciado esta vergonha toda.