quinta-feira, 29 de junho de 2023

Flamengo 4 x 0 Aucas. Noite de Bruno Henrique



Na campanha medíocre que o Flamengo fez em seu grupo da Libertadores, no qual precisou do último jogo para garantir classificação, terminando em um melancólico segundo lugar, ao menos nesta partida Bruno Henrique brilhou. Depois de tanto tempo parado, com a torcida em dúvida sobre sua recuperação, BH liderou o time na vitória de 4 a 0, contando também, claro, com o precário sistema defensivo do adversário, que no primeiro tempo, inexplicavelmente, dava toda liberdade aos nossos meias, como se tivesse sendo treinado pelo Victor Pereira.

Foi um ótimo primeiro tempo. 3 a 0. Que poderia ser de mais. Flamengo ainda precisa muito aperfeiçoar as finalizações. Diferente dos jogos do campeonato Brasileiro que o Flamengo joga "por obrigação", nesta partida Flamengo evoluiu em campo com intensidade física e fome por construir resultado. 

É o famoso fenômeno Dr Jekyll e Mr Hyde que acomete o Flamengo semiprofissional do Landim, com sua gestão técnica e psicológica dos horrores.  O elenco escolhe o que quer disputar. E ao menos nesta partida contra o Aucas finalmente o elenco mostrou que sim, Libertadores está na pauta Dr Jekyll. Enquanto isto teremos partidas do Mr Hyde no Brasileirão, em que os jogadores cansadinhos e enfastiados podem tomar de 4 de um Bragantino e isto nem perturbar o soninho.

Ontem Flamengo jogou sem Gerson, nosso destaque de 2023 do meio de campo. E foi bem. Thiago Maia conseguiu mostrar um vislumbre daquele jogador que foi com Dorival e Victor Hugo fluiu bem no meio de campo. Everton Ribeiro e Arrascaeta foram muito eficazes. 

Pedro saiu do seu modo aéreo e ontem estava mais ligado em campo. Fazendo gols, dando bons passes e mostrando aos incautos que sim, Sampaoli pode jogar com centroavante sem que este sirva apenas de isca para jogadores que vem de trás. Como parecia até então.

No segundo tempo Gabriel Batista entrou e pareceu perdido em campo. Posicionamentos incorretos, movimentação terrível, não acrescentou nada. 

Enfim, Flamengo ganhou bem. A torcida ficou feliz. E nestes tempos difíceis  com o que ocorre extrafutebol isto é bom. Faz a mente relaxar por algumas horas. Agora aguardar no segundo pote ser sorteado para jogar contra o Atlético Paranaense.