quinta-feira, 25 de maio de 2023

Ñublense 1 x 1 Flamengo. A "Sampaolada"

Quem é pior?

Não sou nenhum profeta, sou apenas descrente. Descrente que um time tão mal administrado em sua gestão não pague por isto em campo. Um elenco velho, desequilibrado, cansado e fisicamente cada vez pior. 

Por isto escrevi assim no post de Gustavo Brasília que antecedia a partida: 

"Flamengo não tem time hoje para disputar nada. É um time de transtorno bipolar e depressivo. Tende a jogar claudicante até vir a janela de transferências com reforços necessários pois não totalmente conduzidos pelo charuteiro sofrível e sim, acredito eu, indicados pelo Sampaoli. Enfim, esta gestão conseguiu transformar 2023 em ano de merda, salvo se Sampaoli por um milagre conseguir transformar este time perdedor em algo de útil. Até aqui não vi nada de estimulante salvo a partida contra o Fluminense em que jogaram na base da raiva. Na normalidade tomam pressão do Corinthians e certamente tomarão pressão de Nublenses da vida.".

Pois bem, Flamengo fez 1 a 0, ainda que imerecido em finalização fora da área de Gabriel e depois morreu em campo, permitindo que o time de pelada chileno crescesse na partida e tivesse história para contar no futuro aos seus netos: "Hicimos del campeón Libertadores nuestro perrito."

Todos jogaram mal, a rigor não teve nenhum destaque positivo. Mas o Vidal fez uma longa minutagem de seu pior jogo dentro todos os jogos merda que anda atuando. Em uma escalação bizarra do Sampaoli, de um time comprovadamente lento e espaçado, sem propor jogo e cujas jogadas morriam seguidamente aos pés da sofrível trinca de volantes: Gerson, Thiago Maia e Vidal. Enquanto isto Cebolinha errava tudo pela esquerda, Pedro flanava na frente parecendo uma Miss esperando contatinhos. E Gabriel circulava lentamente e nada produzia. Uma jogada simbólica foi quando subitamente deu a louca no Varela, que saiu avançando pela direita, driblou um, dois e se viu sozinho. Ninguém acompanhava. Viam de longe tipo "se vira aí, esparro". E teve que voltar e tomou falta. Bizarro. No segundo tempo o técnico manteve o time horrível do primeiro tempo, viu o Ñublense, o time peladeiro chileno, dominar a partida e nada fez. Se divertindo com a desgraça dos torcedores. Depois só tirou Vidal, o pior da partida, quando Ñublense empatou. Aí resolveu se mexer. Colocando atacantes? Não! Substituindo volantes e laterais. Sampaoli é um Vitor Pereira com grife.

Flamengo está destruído, muito mal treinado e o técnico segue arrebentando fisicamente o elenco. Como o Departamento de Futebol é dirigido por um torcedor ignorante e sedentário, o setor de fisiologismo aparentemente foi jogado às traças e parece não ter moral para impedir o sujeito de estourar os jogadores nos treinos e nas partidas. Tudo isto fruto da péssima gestão de Landim, em que somente o financeiro se salva e dá um "banho tático" em qualquer outro setor do clube. Só um clube bilionário consegue títulos ainda que seus gestores saibam tanto de futebol quanto uma samambaia de plástico. Mas é aquilo, a fortuna atrai bons jogadores, que mesmo com a esculhambação administrativa querem fazer um pé de meia. 

Enfim, nada se espera do Flamengo em 2023 com este técnico e gestão irresponsáveis. Melhor relaxar e se dedicar a outros hobbies se não quiser se estressar tanto.