quinta-feira, 9 de março de 2023

Flamengo 1 x 2 Fluminense - Mais um título perdido

Vitor Pereira - Até quando?  (Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

Vitor Pereira, o técnico contratado pelo amador charuteiro, que se mostra completamente inadequado ao perfil do elenco vencedor do Flamengo, perdeu mais um título, o da Taça Guanabara de 2023. É o técnico "serial killer" de títulos. 

Flamengo perdeu de novo pro Fluminense. Não por acaso. Taticamente é o melhor time do Rio. E mesmo com orçamento inferior seu departamento profissional de  futebol contrata reforços de diferentes estaturas. A pouco contratou Lelê, o bom artilheiro do campeonato pelo Volta Redonda. Para que? Para compor elenco, ora. Cano se machuca o que se faz? Mas isto poderia ocorrer no Flamengo de Marcos Braz? Nunca. Sua prática nociva de administração exige jogadores de preços multimilionários, de largas comissões a serem distribuídas, passando pelo desgaste e vergonha de hoje mal conseguir tirar um jogador meia boca do Santos pagando qualquer fortuna e de deixar de vender o fraquinho Matheus França por 20 milhões de euros, achando que vale mais. (Diego Maurício Parte 2). 

O Departamento de Inteligência não capta mais possíveis reforços. Mal dirigido, desmantelado, é subutilizado pelo vereador de mentalidade tacanha que é incapaz de perceber sua importância no futebol. Flamengo não tem o melhor gerente de futebol, Juan virou analista técnico sabe-se lá como e porque, o preparador de goleiros é um substrato do sub20. Flamengo não procura ter os melhores profissionais em nada. E nisso como fica Landim, o empresário? Faria isto em suas empresas? Nunca. Então porque diabos permite isto no Flamengo? Porque no Flamengo ele é apenas um político. Daqueles piores.

E o jogo? Flamengo enquanto teve físico foi bem, preenchendo o meio e jogando com 3 zagueiros formando uma primeira linha de 5 jogadores o que evitou a troca de passes do Fluminense. Achou um gol com Cebolinha e depois fez outro, mal anulado pelo fraquíssimo juiz. Gerson no primeiro tempo comandou o meio de campo, apontando, reclamando e iniciando as jogadas.

Então veio o segundo tempo. O folego do time acabando com a má preparação física. Diniz fez as alterações necessárias para acuar o Flamengo, e o VP, péssimo na leitura de jogo, as alterações que facilitaram para isto ocorrer. Resultado? Flamengo dominado amplamente pelo Fluminense. Fez seu primeiro gol com Cano, para variar e depois numa falha bizarra do Gerson, fazendo uma falta ridícula no meio de campo, fizeram o segundo gol e o Flamengo foi vice de novo. Sim, isto aqui é Vasco.