quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Flamengo 1 x 0 Boavista - chocho e preocupante

Foto: Divulgação / FIFA

Flamengo foi ao Maracanã jogar contra o Boavista, vulgo poderoso de Saquarema,  às vésperas de ir disputar o Mundial, espera-se, contra o Real Madrid.

E foi muito mal.

Victor Pereira escalou o time titular sei lá a troco de que, e foi um tal de correr para não chegar, tirar o pé de dividida, ninguém querendo ficar fora do grande momento além-mar. Lembrei do jogo contra o Santos ainda com JJ, em que o Flamengo perdeu de 4 a 0 nestes exatos termos. 

Porém ainda que jogando para não jogar, muitos problemas continuaram a aparecer. Basicamente a ausência de uma segunda linha de marcação. O que chego a conclusão de que, infelizmente, não dá mais para o Flamengo jogar com 2 atacantes + Arrascaeta e Everton Ribeiro. Um tem que dançar, ficar na reserva para entrar no segundo tempo. E não será o Gabigol, hoje nosso melhor jogador, que assumindo a camisa 10 está jogando de acordo. Pedro, assumiu a 9, e está mais fominha como nunca. Porém letal. Arrascaeta se ressente de jogadas de ultrapassagem e deslocamentos pela esquerda. Está um vazio por ali. E Everton Ribeiro fica mais atrás, flutuando do centro para a direita. 

É preciso que um técnico tenha punch para fazer o necessário. Não quer "desagradar a torcida", o "elenco", mas acaba prejudicando. Everton Ribeiro sendo o capitão torna tudo ainda pior, pois seria um dos mais propícios a sair. 

Flamengo precisa de consistência defensiva e não tem. Poderia se pensar na entrada do mais rápido Fabricio Bruno no lugar de uma das lideranças do elenco, o David Luiz. Por exemplo. Enfim, problemas já começando a aparecer, com Vidal de birra por estar na reserva. Achou que aqui escolheria camisa mas só escolhe que banco irá sentar na reserva. Gerson e Thiago Maia ainda estão em início de relacionamento e problemas de posicionamento entre ambos aparecem direto.

Problemas, problemas e problemas. Quem sabe é a chave para enfim ganhar mais um Mundial?