quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Breves Palavras

 

1) Sim, a arbitragem foi desonesta e prejudicou o Flamengo, com os cartões, pela diferença de critérios (benevolente com os sauditas), especialmente com a expulsão no segundo pênalti, que, na minha opinião, não ocorreu porque o jogador já havia dobrado o pé e estava em queda, antes do toque do Gérson. Essa constatação não afasta a de que Gérson teve péssima atuação e foi muito afoito no lance.

Contudo, é uma questão de proporção: o planejamento para a temporada de 2023 foi o pior da História do Flamengo, como já havia afirmado com todas as letras neste post.

O Flamengo está acostumado a vencer arbitragens desonestas, mas nem tanto a si próprio e um (des) planejamento deste nível.

2) Os atletas precisam ser chamados à responsabilidade. A concessão de férias estendidas, com direito a insatisfação com o retorno pós-Natal e antes do Ano Novo, tornada pública por meio de setoristas, torna-os cúmplices do planejamento que simplesmente não priorizou o Mundial de Clubes da FIFA.

E uma palavra sobre o Arrascaeta: voou contra Gana na Copa do Mundo. Depois veio a declaração de que precisou "se poupar" durante as férias (ou algo semelhante).

Está esquisito.

3) Não acho possível evoluir na gestão do futebol com o Marcos Braz à frente do Departamento de Futebol. 

É o máximo que consigo escrever no momento, sem colocar em risco o Blog.

4) Acho que não será fácil encontrar um nome que tenha coragem para reformular o elenco, que está em final de ciclo. Talvez o treinador ideal seja até o Vítor Pereira. Só que não dá para cravar que conseguirá resistir.

5) A mesma gestão, histórica, que trouxe duas Libertadores, 2 Brasileiros e 1 Copa do Brasil (fora títulos menores) entrou para o lado B da mesma História com um dos maiores vexames que o clube já passou.

Boa tarde e SRN a tod@s.