domingo, 30 de outubro de 2022

Mensagem à Nação Butequiana (2022)

 

Salve Buteco! Neste post, há pouco menos de um ano, no domingo de 30 de novembro de 2022, eu trazia algumas palavras de conforto para tentar diminuir a dor que sentíamos pela derrota na final da Libertdores/2021 para o Palmeiras.

Gostaria de lembrar algumas palavras que escrevi na ocasião:

"Há derrotas que forjam o couro de torcedor e a de ontem foi uma delas. Não foi a pior derrota da História, mas foi uma derrota histórica, o que é bem diferente. Perder uma final de Libertadores na prorrogação para importante rival nacional não é vexame, mas é doloroso e sofrido, principalmente pelos erros de gestão que enfraqueceram a estrutura do Departamento de Futebol e, por via de consequência, a preparação e o próprio time.

Todo gigante do futebol mundial já foi vice-campeão continental, seja na América do Sul, seja na Europa. A exceção que confirma a regra é o Independiente de Avellaneda. E muitos desses vices tiveram sérios erros de gestão nas suas trajetórias.

Outras Libertadores virão, com outros jogadores, outros treinadores e outras diretorias. O sonho continua vivo porque todos eles passam, menos o Flamengo e a sua Nação."

Cerca de duas horas atrás, o nosso @TAkumi captou o espírito da coisa e sabiamente disse:

"Bom, essa decisão desbloqueou meu pavor de ver qualquer lance da final passada.

Não assisti aquele jogo, acompanhei aqui com vcs. Outra hora vou ver esse jogo contra o Palmeiras.

Mengão respondeu muito rápido a decepção do ano passado.

Obrigado, Mengão ❤🖤"

Amigos do Buteco, a vida não é perfeita. O sentido da vida talvez seja encontrar o caminho para lidar com a imperfeição. E é por isso que lhes digo que outras Libertadores virão, com esses e outros jogadores, com esse e outros treinadores, com essa e outras diretorias. 

E o sonho continuará vivo, sempre, enquanto existir esse plano, pois nele todos passarão, menos o Clube de Regatas do Flamengo e sua Nação.

Bom Dominge SaudaçõeRubro-Negras.