quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo - Pedro, o Grande

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em uma ótima atuação, o Flamengo A de Dorival sapecou 4 a 0 no último remanescente argentino nas Libertadores 2022, com 3 gols de Pedro, que praticamente carimbou o passaporte para a Copa do Mundo. Se Tite não agir da forma demencial de 2018, quando, como todo bom técnico ruim de clube brasileiro, escalou a panela inteira ainda que estivesse sem condições físicas. Enfim, Pedro fez por onde e desta vez não será culpa do Flamengo não ser convocado visto que, titular absoluto, sobra em campo. O que nos faz pensar a respeito do desperdício em 2020 e 2021, quando, à disposição, só lhe restava o banquinho de reserva. 

Enfim, Vélez começou a partida com muito medo. Tal como o Nottingham Forest a enfrentar o Manchester City. O que fazer? Como parar os caras? Vamos tornar o gramado uma várzea? "Oh! usted es un genio. Vamos" . E esburacaram o próprio campo, mal sabendo que a diretoria do Flamengo impinge por anos um campo vagabundo para seu próprio time treinar e jogar. Flamengo se sentiu em casa. Jogo fluiu como uma beleza.

Claro que Vélez começou saidinho e pressionando. Flamengo com aquela calma que deve irritar a torcida adversária, fazia suas triangulações sentindo o clima. Depois que o Vélez colocou uma bola na trave, à partir de um golpe de vista errado do Santos, o Flamengo assumiu de vez o controle. O hoje excelente zagueiro Leo Pereira, titular absoluto, nunca criticado por mim, deu um passe incrível pro Pedro que guardou. Depois Gabipasse deu dois passes para gol. Pedro e Everton Ribeiro. Gabriel não consegue mais fazer gol, mesmo com o time trabalhando para isto, lhe dando total condição de finalização a todo momento. Mas chuta para fora, em cima do goleiro, enfim, na hora de passar, um Pelé, na hora de finalizar, pés de Curupira. O que ocorre com ele? Não sei.

Enfim, excelente atuações de todo o time. Rodinei impressionou os argentinos. Pena que não quer renovar com o Flamengo neste que é seu melhor ano no clube. Fazer o que? Mas o Flamengo está no bom caminho e agora foco no Brasileiro.