segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Transe Rubro-Negro

 

Salve, Buteco! Acredito que a semana que começa é, até aqui, a mais difícil do ano e talvez no futuro continue a ser reconhecida como tal. 

Os adversários e o contexto dos jogos é autoexplicativo. No caso do Athletico/PR, o Flamengo não venceu em casa e joga pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O clima na Arena da Baixada será de guerra estilo Libertadores.

No caso do Palmeiras, se o Flamengo não diminuir para seis pontos a distância para o líder do Campeonato Brasileiro, o restante do ano nessa competição muito provavelmente se resumirá a garantir a segunda colocação na classificação final. O time não será recebido com flores na Allianz Arena.

Data

Adversário

Competição

Estádio



4ª Feira, 15/8, 21:30h    GloboSporTV e Premiere

Athlético/PR (f)

Copa do Brasil – Quartas de Final – Volta


Arena da Baixada

Domingo, 21/8, 16:00h   Globo e Premiere

Palmeiras (f)

Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada

Allianz Arena


***

Não falo em perfeição porque, afinal de contas, inobstante o avassalador volume de jogo, a equipe pecou nas finalizações nos 45 minutos iniciais e todo mundo sabia que o jogo exigiria mais nesse quesito.

Contudo, o que aconteceu no segundo tempo foi um massacre histórico, que lembrou muito a etapa final dos 5x0 sobre o Grêmio pela Libertadores em 2019, tanto pelos gols de bola parada, quanto pela evidente superioridade tática sobre o adversário. Aliás, o contra-ataque que culminou no gol de Ayrton Lucas foi daqueles de almanaque.

Os destaques inevitavelmente vão para Marinho e Fabrício Bruno. Vale anotar que, no primeiro tempo, o atacante quase marcou em uma bonita cabeçada. Se não fosse o goleiro Alessandro, dos paranaenses, o placar teria sido muito mais elástico.

***

Perdoem-me pelas poucas palavras, mas falar sobre esse Flamengo de Dorival, inclusive o time alternativo, é difícil porque o desempenho está me deixando em uma espécie de transe. Assimilar que uma equipe reserva esteja destruindo adversários de peso no cenário nacional é um sonho que dá até medo de que acabe antes da hora.

Olhando pra frente, em direção a esses próximos sete dias, vem logo à mente a enorme dificuldade que serão esses 180 minutos. Ao mesmo tempo, por mais contraditório que pareça, vem a sensação de que, apesar de todos os riscos, o Mais Querido vencerá ambas as partidas, inclusive porque poucos elencos na história do Flamengo chegaram a um ponto de tanta união e coesão como o atual.

É o futuro próximo se desenhando como uma realidade presente; é a profecia que vem se anunciando aos nossos olhos; é o transe rubro-negro.

***

A palavra está com vocês.

Bom die SRa tod@s.