quinta-feira, 25 de agosto de 2022

São Paulo 1 x 3 Flamengo - Jogou mal mas ganhou

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo foi literalmente amassado pelo São Paulo. Dominado quase todo o tempo. Mas  felizmente, a última linha defensiva do Flamengo se comportou muito bem, impedindo muitas chances de gol pelo São Paulo de Rogério Ceni. Flamengo com Gabigol mais fixo pela direita, sem se movimentar muito, assim como Everton Ribeiro e Arrascaeta foi presa fácil do jogo do São Paulo, particularmente após o gol do João Gomes, numa falha geral da recomposição defensiva do São Paulo. À partir deste gol, São Paulo foi para a pressão disposto a fazer o resultado.

Quase conseguiu em um chute que bateu no travessão após desviar na mão do bom e seguro goleiro Santos. O Flamengo mal conseguia passar do meio de campo. O que é preocupante. Flamengo conseguiu um padrão de jogo vitorioso e os adversários o estudaram e agora parece que estão sabendo como conter. É preciso que Dorival consiga mudar este padrão nos jogos que virão. Mais e mais começarão a atacar pelas pontas e o Flamengo precisa ter meios para fazer a dobra de marcação nas laterais. Rodinei tem a parte defensiva fraca e invariavelmente deixa o adversário cruzar. 

Veio o segundo tempo.  São Paulo amassando  e veio a preocupação do Dorival demorar a substituir novamente. Mas enfim Gabigol fez o gol dele, em uma rebatida do goleiro. Premiando uma má atuação todo o tempo, com direito a mais um gol feito perdido. Dorival colocou Vidal, que marca diferente do João Gomes. Mais atrás. E o gol do São Paulo veio exatamente por isto. Em uma jogada na área do Flamengo, Vidal deu espaço para finalização e Flamengo 2 x 1 São Paulo.

São Paulo veio para cima e a torcida do Flamengo só esperando uma jogada certa de contra-ataque. E ela veio, ótima jogada de Arrascaeta e gol do Cebolinha, em falha de marcação do São Paulo. Flamengo 3 x 1. Belo resultado que nos dá uma  vantagem no jogo de volta.