quinta-feira, 16 de junho de 2022

Flamengo 2 x 0 Cuiabá - Simples, sóbrio e trágico

Imagem: MARCELO DE MELO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

No que cerca o Flamengo não se tem dia feliz. Chega uma vitória mais tranquila, ainda que utilizando uma tática simplória para um elenco ainda individualmente qualificado, mas ao mesmo tempo tem a contusão grave do destaque Bruno Henrique que pode afastá-lo dos gramados perante um bom tempo. Dito isto continua a confusão nos bastidores do Clube do Parquinho Molhado e seus personagens inacreditáveis, que infelizmente, através da politicagem mais rasteira e aviltante, controlam um time de 40 milhões de torcedores. Turbinando o uso de amadorismo e compadrio. Grupo Político abandonando o péssimo gestor Landim, Palpiteiro abandonando o completamente inútil Conselhinho de Amadores do Futebol, porque o "Flamengo não seguia suas instruções" (neste ponto graças a Deus), o VP indo brigar muito no twitter tentando enganar os incautos que esta (indi)gestão não quer ver associados de fora do Rio longe do Leblon. Seja aumentando brutalmente a mensalidade da associação dos ditos "Off Rio" em 165% ou o séquito do Landim no conselho aprovando a limitação de 1000 associações dos mesmos. "Nós não temos nada a ver com isto". Diz o advogado. 

Enfim, o time de futebol, que anteontem chegou a entrar na zona de rebaixamento e foi salvo por uma virada do Santos, foi ao Maracanã tendo apoio da torcida. Que não merece esta gestão de futebol horrorosa e amadora, merece uma profissional com os melhores talentos possíveis dentro e fora de campo. Mas creio que nem a torcida saiba cobrar isto, acostumada com este inferno administrativo desde sempre permeando todas as gestões. Por isto as conquistas não são perenes, vem por espasmos. De ano bom vem ano ruim, e nenhuma das cabeças iluminadas pelo amadorismo e arrogância entende porque. 

E neste apoio da torcida, jogou o simples tático que Dorival pode proporcionar, contando, claro, com o talento individual dos jogadores do Flamengo que se sobressaem de forma inconteste contra um Cuiabá da vida. Ainda. Desde que, claro, não sejam atrapalhados pela total indigência tática de um técnico ruim como Paulo Sousa. Dorival não é ruim. Mas é mediano sem brilho. E isto no Flamengo já é um avanço. Ao menos torna nossas chances de rebaixamento menos evidentes. Porque este ano a briga é para fugir do rebaixamento e tentar conquistar uma vaga nas Libertadores nem que seja daquelas que tem que disputar dois mata-matas para ter o lugar. Flamengo foi reduzido a isto. E tende a piorar.

Arrascaeta voltou e só isto já melhora. Gabigol se movimentando bem, e o Andreas Pitico fez boa partida, sendo um motorzinho de meio de campo. Mas a torcida não gosta dele porque falhou contra o Palmeiras. Sim, até porque certamente quase ninguém falha nesta vida, certo? Claro que não digo para contratá-lo com um dinheiro bilionário, mas acho, no deserto de talentos que são os volantes do Flamengo, um dos menos piores ali em termos de dinamismo de jogo.

Enfim, foi uma vitória simples. Embora no primeiro tempo o Cuiabá tenha chegado na nossa área com muito perigo várias vezes, mas coincidentemente ou não, a entrada do Leo Pereira no lugar do David Luiz, melhorou isto. Quem diria.

Cabe a nós torcedores ficarmos felizes com a vitória. Porque se tornou algo raro para o time de orçamento bilionário e sabemos o motivo.