terça-feira, 17 de maio de 2022

Ninguém sabe o que faz!

Olá Buteco, bom dia!

O áudio acima ilustra muito bem o momento em que estamos: uma bagunça generalizada, que começa na presidência, passa por todos os poderes políticos do clube e culmina no departamento de futebol, com várias bizarrices, dignas de times rebaixados. 

Nenhuma paciência para ficar discutindo nomes para o lugar de Paulo Sousa. Estamos nessa brincadeira desde 2020, com várias especulações (Carvalhal, Leonardo Jardim, volta do velhinho) e análises sobre modelos de jogo que poderiam funcionar aqui no Flamengo para, no final, nos depararmos com Domenec, Ceni, Renato e Paulo Sousa. Dureza.

Em todo caso, o gajo está se tornando um para-raio para todos os problemas do clube: é a preparação física da comissão técnica que está estourando os jogadores, o esquema tático que não explora o melhor de cada jogador e até as grosseiras falhas individuais estão sendo colocadas na conta do treinador. Esse é um cenário muito perigoso, justamente porque deixa implícita a ideia de que, mandando o cara embora, resolveremos todos os nossos problemas. Já vimos por várias vezes essa história em times rebaixados...

Hoje tem Libertadores. Maracanã estará cheio mais uma vez. Após a pandemia, esta será a primeira vez que retornarei ao Estádio. Nenhuma expectativa sobre uma grande apresentação da equipe: vou encontrar amigos, tomar cerveja e tentar me reconectar com o Flamengo, em sua mais pura essência. Afinal, o que é o Flamengo se não sua Torcida???

Saudações RubroNegras!!!