quinta-feira, 12 de maio de 2022

Flamengo 2 x 0 Altos - Melancólico


Ao final gritos e ofensas a Landim e Braz. Figuras desta gestão horrorosa que entre vários pecados sendo cometidos em série agora afirmam, em coro com a triste figura do agora aliado Capitão Leo, que "o Flamengo pertence aos seus sócios-proprietários". E nesta de pertencer ao nano-universo dos sócios-proprietários do clube, facilmente controláveis por mimos, cargos honoríficos ou mesmo remunerados, o político Landim controla todo o clube a seu dispor. Elege quem quiser, tem o silêncio de associados e grupos políticos antes hipocritamente histriônicos e "cobradores de competividade e modernidade (rs)". 

E o torcedor, verdadeiro dono desta instituição pois sem ele o clube social da Gávea quebra em um dia? É feito de otário. Ainda mais o torcedor que majoritariamente é de fora do Rio de Janeiro. Em um golpe perverso a gestão do Landim cortou o direito destes torcedores de se associarem ao plano (antes bem mais barato) dos ditos Off-Rio. Agora só mil deles podem se associar. O resto que se mantenha em seu cercadinho distante dos pulhas do Leblon. 

E isto no clube pasmado pela decadência técnica e tática de seu elenco antes vitorioso com Jorge Jesus. Mas como Jorge Jesus é um técnico experiente e independente não serve para as necessidades de aparelhamento de Landim e Braz. Além disso Jorge Jesus tem o defeito de subir o futebol de patamar técnico trazendo melhores profissionais que o clube mantém.

Em posts de Tiago Cordeiro, vimos que o péssimo Marcos Braz junto ao patético  conselhinho de palpiteiros que dizem amém, simplesmente "Não acreditam" em gestão técnica e esportiva especializada. Detonaram a Exxos do clube e todos os profissionais formados por ela. Jogaram a consultoria da Double Pass no lixo, e no plano permanente de destruição do departamento de futebol profissional ainda em evolução em 2018, também não acreditam em psicólogo esportivo. Desprezando a necessidade disso no futebol profissional e demitindo os da base. Um horror total.

Enfim, o que o Altos tem a ver com isto? Nada. Veio aqui, jogou, e chegou, como 10 entre 10 times brasileiros, a rondar a área do Flamengo como se este fosse aquele time de pelada de gente reunida na hora. Flamengo demorou longos minutos para marcar seu gol de penalti. Depois o bom Victor Hugo marcou seu gol de cabeça. Resultado que garantiu o Flamengo para a próxima fase na Copa do Brasil. Irá enfrentar um time melhor que logicamente encarará o Flamengo como se fosse um Madureira da vida, pois joga um futebol de acordo.

Enfim, vamos acompanhando este contexto triste. Serão mais 2 anos e meio de destruição do  Landim, que parecerão uma eternidade. O que restará do Flamengo após este sujeito sinceramente não sei e prevejo o pior.