segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Parabéns, Flamengo, 126 anos de glórias!!E obrigado por tudo!

Bom dia, Buteco querido!

E que dia especial é esse, aniversário do Clube de Regatas do Flamengo, a mais espetacular instituição existente no planeta Terra!

Cento e vinte e seis anos de títulos, grandes jogos, grandes jogadores e grandes emoções!! 

Os leitores mais antigos do Buteco vão lembrar quando no segundo semestre de 2012, 9 anos atrás por tanto, fizemos uma grande mobilização para a eleição dos "blues", buscando mudar o cenário do Flamengo, que a época era desolador.

Ganhávamos poucos títulos relevantes, fora de casa apanhávamos dos paulistas, dos gaúchos, dos mineiros e dos paranaenses, éramos a chacota do país pelos salários atrasados e demais escândalos extra campo.

Eis que nove anos depois o Flamengo é bi campeão brasileiro, é finalista da Libertadores pela segunda vez em três anos, no brasileiro de 2021 fomos ao outrora hostil território paulistano e massacramos os times locais com 4 vitórias e um placar agregado de 14x2 e faturamos mais de um bilhão de reais em um ano de pandemia.

Eu não sei vocês, mas eu tenho um orgulho enorme do que o Flamengo se tornou.

                                 


O aniversário do Flamengo é hoje, mas os presentes nem sempre respeitam o nosso calendário, eles tem o seu próprio tempo.

O maior presente do ano virá no próximo dia 27, final da Taça Libertadores de América, diante do Palmeiras, no histórico Centenário de Montevidéu:esse é o presente que ainda virá.

E o presente que veio antes foi o baile contra o atônito São Paulo, do nosso ex-técnico Rogério Ceni, em pleno estádio do Morumbi, vitória categórica e incontestável por 4x0, completando a quadra em terras paulistanas, que ainda contou com um 4x0 contra o Santos, um 3x1 contra o Corinthians (que poderia ter sido 6 ou 7) e um 3x1 contra o Palmeiras, com um time misto. 

O jogo foi dominado literalmente desde o primeiro minuto pelo Flamengo, que abriu o placar com o príncipe Gabi aos 30 segundos de jogo e ampliou com o Rei dos Clássicos, Bruno Henrique, aos 3 minutos.

Após esse começo avassalador do Flamengo o oponente se desesperou, teve um atleta e expulso e não viu mais a bola até o final do jogo, cujo ponto alto foi o terceiro gol, marcado pelo agora artilheiro do BR21, Michael, em um chutaço no ângulo direito do gol são-paulino.

Vitória que mantém o Flamengo ainda com chances de vencer o BR21, mesmo que remotas, que recupera a confiança dos jogadores e da torcida e que pode significar uma virada na má fase que o time vinha atravessando nas últimas semanas, marcada por atuações ruins. 

Toda vitória no Morumbi vale muito pois é um estádio historicamente muito ruim para o Flamengo, mas o Flamengo é diferente, venceu o SP duas vezes lá em uma semana, 3x1 na 1ª partida da final da Copa do Brasil sub 17, e agora nos profissionais.São mesmo novos tempos.

Eu não sei vocês,  mas eu tenho um orgulho danado do que o Flamengo pode se tornar.

                                          --------------------------------------------------------

O Flamengo brilha não só nos campos de futebol, mas também nas quadras, nas piscinas, nos tatames, nos tablados.

Somos campeões nacionais e continentais no basquete masculino, campeões nacionais de ginástica olímpica, de remo.Tivemos a primeira mulher medalhista de ouro em Olimpíadas em esporte individual na história, Rebeca Andrade, nos Jogos de Paris.Tivemos a medalha de ouro do canoista Isaquias Queiroz.O Flamengo é uma força da natureza.


 

Amigos, tenham em mente que vivemos um momento especial, belíssimo,da fantástica historia do Clube de Regatas do Flamengo.Parabéns, Flamengo.Parabéns, torcida rubro-negra.Somos todos menos alguns.Obrigado por tudo.Te amo. 

obs:o presente do dia virá às 17 horas, final da Copa do Brasil sub 17, Flamengo x São Paulo. Vencemos partida de ida por 3x1. O Sportv transmite o jogo.