quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Flamengo 1 x 0 Corinthians - Show da torcida



Tem dias que a torcida é muito melhor que o jogo em si. E ontem foi um destes dias. A torcida vibrando intensamente todo o tempo, na paixão desenfreada que a caracteriza, emocionou a todos rubro negros que assistiam à partida. Me senti representado. Embora longe do concreto do Maracanã me senti lá dentro, com eles. E a torcida mostrava estar muito empolgada com a decisão próxima contra o Palmeiras pela Libertadores pois o campeonato brasileiro graças ao Sugar Daddy da vez, já está praticamente perdido. Se o time regional não faz gol, arrumam pênalti, não marcam impedimento, caracterizando o péssimo nível de dirigentes e do baixo rumo ético e moral que caracteriza o povo brasileiro em geral. Dinheiro não compra caráter. Isto é, compra sim. Dos outros.

O Flamengo com os reservas com exceção do ótimo David Luiz (que zagueiro incrível) enfrentou o Corinthians com os titulares. Um Corinthians medroso que deixou um Flamengo de Diego, Kenedy e Vitor Gabriel o pressionarem. Um ataque gelatina. Diego, adiantado,  mais perdido que vira lata em estouro de fogos, Vitor Gabriel, aquele esforçado pereba de pelada, e Kenedy se enrolando em todas as jogadas. Vitinho até tentava uma jogada ou outra, invariavelmente desistindo e então finalizando para a lua. Como Vitinho chuta para cima do gol. Enfim, o Flamengo corria, o Corinthians corria, mas foi um jogo no primeiro tempo muito pobre tecnicamente. Os volantes reservas do Flamengo, João Gomes e Thiago Maia atuaram muito bem, lembrando mais ainda da total falta de necessidade de Diego Ribas no elenco. 

Veio o segundo tempo, então entra o Lord Filipe Luis para assombrar a todos na lateral esquerda. Chega o Michael e Bruno Henrique. O papo agora seria outro. Mas o Flamengo continua no arame liso. Corinthians quase sem ameaçar o bom Hugo Neneca. Voltando agora da obscuridade que Ceni o relegou. Então Renato Gaúcho tirou Kenedy e colocou Rodinei. E nos últimos instantes Rodinei avança espetacularmente pela direita e cruza para Bruno Henrique, contundido do joelho muito provavelmente devido ao pasto que a gestão Landim obriga o Flamengo a jogar, que sozinho cabeceou para o gol. Flamengo 1 x 0. Festa merecida para a torcida que se fez presente todo o tempo.