quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Ídolos Rubro-Negros





Irmãos rubro-negros,


Semana passada houve um debate muito interessante no Buteco sobre quem seria mais ídolo da Nação Rubro-Negra, Adriano ou Gabigol?

Vou dar meu pitaco sobre o assunto. 

Eu acho que o Adriano foi um dos atacantes de maior potencial que já vi jogar. Técnica, habilidade, força, finalização excelente. Poucos vi do nível dele. Eu diria assim de memória só o Romário e o Cristiano Ronaldo.

Esse três, na minha modesta opinião, estão acima do Ronaldinho Gaúcho e do Ronaldo, da seleção de 2002.





O Adriano era jogador de nível top, ombreando com  Cristiano Ronaldo e o Romário. Junto com o Petkovic, nos deu o Hexacampeonato Brasileiro em 2009. 

Mas o Adriano, infelizmente, ficou só na possibilidade de ser o que não foi, já que a carreira de atleta dele foi instável e muito curta.

E o Gabigol? Falando sobre o Gabigol jogador do Clube de Regatas do Flamengo, o Gabigol tem números que são absolutamente inquestionáveis. Números, vitórias e títulos que só são comparáveis ao da geração do Zico.

E o Gabigol tem 25 anos, apenas. Tem muita carreira pela frente com a camisa do Flamengo. Se continuar jogando em alto nível pelo Mais Querido, vai conquistar muitos títulos, ainda.





Na minha muito modesta opinião, o Gabigol é mais ídolo. Fez os dois gols da final da Taça Libertadores e tem números avassaladores pelo Flamengo em todas as competições. Ele e Bruno Henrique são a maior dupla de ataque que já vi com a camisa rubro-negra.

Mas no final, toda discussão sobre ídolos é permeada pelas preferências pessoais que transcendem números e a razão puramente objetiva.

A grande verdade é que o Flamengo tem essa mística incrível de criar heróis e nós, rubro-negros, temos a imensa graça de ter ídolos do porte do Adriano e do Gabigol.



Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.