quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Flamengo 3 x 1 Juventude. Correndo atrás.



Flamengo venceu o Juventude já no primeiro tempo. Marcando seus três gols, em bela atuação conjunta dos 3 volantes: Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira, que tiveram liberdade de avançar pelo meio e concatenar jogadas de ataque pois o Juventude achou por bem marcar muito atrás. Azar deles.

Começando o jogo com Kenedy, o chamado "Geuvânio Gordo" pela FlaHater, Flamengo foi todo ao ataque, com Andreas evoluindo bem pela parte ofensiva. Kenedy recuperando a forma, fazia o jogo pela direita e Michael pela esquerda. Pedro como centroavante pivô, as vezes voltava para distribuir passes pelo meio. Tem técnica para isto. Nas laterais nossos melhores jogadores nestas posições: Filipe "Maestro" Luis e Matheuzinho. Que, aliás,  fez uma bela finalização no começo do jogo metendo a bola na trave. Rodrigo Caio e Leo Pereira completavam o time. Já estão mais entrosados entre eles.

Juventude nem viu bola. Aliás, viu. Dentro da rede. A primeira em bela jogada do Kenedy, que fez seu gol. Depois Michael em ótima jogada pela esquerda fez o passe "faz e se consagre" pro Pedro marcar o seu.  Tivemos dois feitos ontem: Flamengo estreou o bonito terceiro uniforme e ganhou e, finalmente, veio o sonhado gol de falta, o terceiro gol, em bonita cobrança do Andreas Pereira a la Marcelinho. Virá o apocalipse ou dias de glória? Não sabemos. Mas o universo se moveu ontem.

No segundo tempo o ritmo esmoreceu. Flamengo precisa se poupar. E cá para nós o Juventude resolveu o buraco que tinha pelo meio. Fez seu golzinho de fé, na bola parada de sempre. E o Flamengo teve direito a mais duas bolas na trave do Andreas. Uma em outra cobrança de falta.  

Falando em bola parada, o Patético de Minas, o Chorão contumaz, brinquedo de Sugar Daddy bilionário, ganhou do Santos contando, como sempre, com as bolas paradas do Cucabol. Simulações de pênaltis e de faltas a serem cobradas em diagonal. Isto vem desde o Cuca no Botafogo. A preferência deste técnico limitado é cavar lances de bola parada. Jogadores se especializam. Infelizmente para o Cuca o mestre Jorge Henrique não joga mais. Senão estaria titularíssimo no Atlético MG. Enfim, um pênalti, uma falta em diagonal, outro pênalti. E vai o Atlético MG, líder absoluto de pênaltis cobrados no campeonato brasileiro, mantendo sua vantagem de pontos sobre o Flamengo.