quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Flamengo 0 x 3 Athletico PR. Vergonhoso mas esperável.

FlaDelivery


E o time bagunçado do Flamengo apareceu em campo novamente hoje contra o "poderoso" Athletico PR, que não tem em seu elenco um jogador que sequer sirva como reserva pro Flamengo. Além disso é treinado pelo potente Alberto Valentim, que até ontem amargava um período grande desempregado. 

Enfim, foi um Flamengo a la Renato Gaúcho. Uma zona generalizada no ataque e linhas baixas desarticuladas sem posicionamento táticos individuais de qualidade. Ou seja, a bola é jogada de um lado pro outro, sem qualquer movimento prévio de corpo que faça a bola chegar e correr. Ela é lançada. Então para. Jogador gira. E passa. E o adversário se posiciona. Com Diego Giras no time, este jogador master que sei lá porque ainda atua no Flamengo o problema piora. Além de lento, é incapaz de passar de primeira. E foi em um lance que roubaram a bola do Diego que o Athlético marcou seu primeiro gol. Penalti do Filipe Luís que a Globo deve ter gritado pro VAR tal a reação na cabine. Não foi injusto. Flamengo era um time de pelada. Dava vergonha alheia de assistir. E só em pensar no que comentaristas portugueses iriam avaliar este time outrora tão bem treinado dá vontade de chorar.

Flamengo cheio de vontade, mas muito desorganizado, com Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique fazendo péssimas partidas. Com Andreas flanando em campo querendo concatenar jogadas e errando tudo. Isla até tentando bons passes para dentro mas Gabigol sempre muito mal posicionado. Desde que passou um tempo tendo lavagem cerebral do Tite nunca mais foi o mesmo. Flamengo se manda e em um contra-ataque qualquer do CAP, o tal do Nicão chuta e o Diego Alves franga. Era um jogo que todo chute do adversário resultaria em gol pro mesmo.

Veio o segundo tempo. Churrasqueiro tira o Diego Ribas. Demorou 45 minutos para tirar um jogador completamente inútil e acabado do time. Colocou Michael e o jogo incendiou. Em sua primeira jogada, driblou todo mundo, chutou, bola bateu no bom goleiro e foi na trave. Não era dia do Flamengo mesmo. Flamengo teve grande volume de jogo, melhorando bastante. Até que o treineiro tira o Arão e coloca um jogador como Kenedy. E acaba com o passe do time. CAP tem um jogador expulso, por entrada violenta em Ramon, que estranhamente desta vez foi lembrado pelo treinador decadente. Mas não quiseram nem saber. Para humilhar, fizeram um ataquezinho singelo só para esnobar e outro gol no Flamengo.

Flamengo humilhado no Maracanã diante de sua torcida. Merecendo a eliminação. E com o time em frangalhos, junto com o Departamento Médico, conforme reportagem estarrecedora de ontem: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9428317/flamengo-jornal-revela-como-clube-defasou-departamento-medico-e-paga-menos-que-vasco-e-fluminense