quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Bragantino 1 x 1 Flamengo - Time bagunçadinho

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Renato Gaúcho reclamou ao fim do jogo que o campeonato brasileiro estaria "bem bagunçadinho", mas o que vemos foi o time colocado em campo atuando desta forma. Renato Gaúcho tem evidente predileção por mata-mata, campeonato de pontos corridos definitivamente não é sua praia.  

E foi um Flamengo xoxo que entrou em campo. Evidente que nem tudo é "culpa do técnico". Jogadores também precisam jogar com vontade ainda que discordem, supostamente, do (arremedo do) esquema tático. E o que vimos? Thiago Maia em péssima atuação. Não cobria nada do meio. Andreas perdido na "função de Arrascaeta". Renê sendo Renê. Aquele lateral horroroso de sempre. E Leo Pereira dando botes inúteis como um golfinho enlouquecido. Na frente BH parecendo enfastiado por jogar uma partida não eliminatória. E Pedro, depois de malhado, não está mais tão ágil e custa mais agora a fazer gols. Embora Gabigol ultimamente siga na mesma toada. 

Foi um Flamengo bagunçado mas tentando o gol que iniciou a partida. Bragantino aproveitava a avenida Renê para seus lances de perigo nos pés do bom jogador Arthur. Andreas tentava articular jogadas com BH mas os dois não se entendiam direito, do outro lado Vitinho em modo OFF. Thiago Maia parecia afundado em campo e Arão cuidava de resolver os problemas defensivos atrás. 

De repente Vitinho acordou. E nesta proporcionou um lance de perigo dando bom passe para um ataque desperdiçado. E depois outra bela jogada para Pedro, que tinha perdido gol feito logo antes, que finalizou bem e colocou o Flamengo em vantagem. Pessoal fazendo a conta de 3 pontos. Feliz. Atlético-MG tinha empatado com Chapecoense e tal. 

Mas o Flamengo sem os pica não é confiável. Não se pode fazer conta. Com pereba em campo o risco é constante. Em um lance pela direita, Matheuzinho dá um passe imbecil pro meio rifando a bola pro Bragantino, que agradece o presente e aproveitando a ausência física de Thiago Maia pelo meio (nesta altura devia estar tomando um cafezinho no vestiário) mais os botes risíveis e inúteis do Leo Pereira, pensou, ajeitou a bola, pensou....não tinha ninguém pressionando o sujeito e deu um chute indefensável para um goleiro como Gabriel Batista. Bragantino empatou o jogo ruim.

No segundo tempo, Renato querendo vencer, faz como todo péssimo técnico brasileiro. Amontoa de atacante e, claro, nada ocorre. Quem é que vai passar para eles? E faz o Flamengo perder dois pontos preciosos do campeonato que não quer ganhar. Vimos isto com Ceni ano passado. Será que repetirá de novo? Ao menos que seja o mesmo resultado ao final.