sábado, 11 de setembro de 2021

Túnel do Tempo: Palmeiras x Flamengo em São Paulo (2)

Salve, Buteco! Até hoje invicto (sim, invicto quando precede confrontos do Mais Querido), o Túnel do Tempo volta neste sábado turbinando a postagem de 30 de novembro de 2019, que relembrou vitórias em São Paulo em anos de títulos e até acabou prevendo mais uma. Como o time jogará um tanto desfalcado amanhã, a edição de hoje lembra também vitórias em tempos mais difíceis, quando o adversário entrou em campo amplamente coberto pelo enganoso manto do favoritismo.

13/2/1989 Palmeiras 1x2 Flamengo - Amistoso


Foi só um amistoso, porém o Mais Querido não vencia o Palmeiras em São Paulo desde o Campeonato Brasileiro de 1971 (2x1 no Morumbi). As jogadas de Aldair em ambos os jogos marcaram a vitória. Oportunidade para os mais jovens assistirem a alguns lances do Galinho de Quintino no finalzinho da carreira.

15/2/1992 - Palmeiras 1x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A



Inaugurando o saudável hábito de vencer o Palmeiras em São Paulo em anos de títulos brasileiros, o Mais Querido venceu por 2x1 entrando em campo com uma formação quase idêntica a das finais contra o Botafogo. Carlinhos descobria a formação do penta. Jogo completo neste link.

13/5/1997 Palmeiras 1x2 Flamengo - Copa do Brasil


Pelas semifinais da Copa do Brasil, o Mais Querido já havia vencido no Maracanã por 2x0 no jogo de ida e voltou a vencer em São Paulo, em  mais uma atuação marcante da dupla Sávio e Romário.

20/12/1999 - Palmeiras 3x3 Flamengo - Copa Mercosul (Finalíssima)


Esse jogo dispensa apresentações, certo, Amigos? O bacana do vídeo é que também mostra os gols do jogo de ida, no Maracanã. Era praticamente véspera de Natal e o Mais Querido fechava o Século XX conquistando a Mercosul em cima do do então campeão da Libertadores e vice-campeão mundial, comandado por Luiz Felipe Scolari, na casa do adversário, o antigo Parque Antártica. Oportunidade para os mais jovens escutarem a voz de Luciano do Valle, que narrou tantos jogos e títulos rubro-negros.

28/11/2004 - Palmeiras 1x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A


Amigos, aqui entramos no período das vacas magras... É sempre bom lembrar dos tempos em que o clube não era bem gerido, para que nunca mais retornemTeve de tudo no jogo, desde milagres até frango do Júlio César. Reparem na decepção do Galvão quando o Palmeiras empata (tom de funeral). Mas Ibson e Athirson nos salvaram. 

3/11/2005 - Palmeiras 0x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A


Qual é a diferença entre 2004 e 2005, na opinião de vocês? Lembrem-se que o time de 2004 foi finalista da Copa do Brasil... O time de 2005 conseguia ser muito, mas muito pior, Amigos. Willian Godoy faz uma boa retrospectiva neste vídeo, que refrescará a memória dos mais avoados sobe o caótico ano de 2005 para o Mais Querido. A vitória por 1x0 no Parque Antártica foi o famoso "jogo do El Tigre Ramírez", épico momento na histórica arrancada do "Milagre do Papai Joel". 2005 foi punk, Amigos. O gol do paraguaio foi simplesmente salvador e El Tigre terá o meu eterno agradecimento por isso.

18/10/2009 - Palmeiras 0x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A

Chega de sofrimento, né? Vamos então à épica atuação do sérvio mais querido do mundo na campanha do Hexa. Com vocês, Dejan Petkovic no modo "o pai tá on".

2/6/2010 - Palmeiras 0x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A

Jogo do qual pouca gente fala. Vitória do Mais Querido no Pacaembu, com gol de Vagner Love.

1/12/2019 - Palmeiras 1x3 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A


O eterno "jogo das cadeiras" e também do Ministério Público do Estado de São Paulo se prestando ao papel de impedir a Nação Rubro-Negra de comemorar mais uma vitória (e o Hepta) em terreno alviverde. O placar não foi mais elástico porque o time tirou o pé, economizando energias. Ficou marcado na História. Obrigado, Mister!

27/9/2020 - Palmeiras 1x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro Série A


Como a vida pode mudar de um ano para outro, né, Amigos? Em plena pandemia do COVID-19, com um time dilacerado e repleto de garotos da base, o Mais Querido, sob o comando de Jordi Guerrero, o simpático "Bermudiola", após sair em desvantagem em um gol acidental, conseguiu arrancar um empate com sabor de vitória sobre o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Arrascaeta chamou a responsabilidade e liderou o time, metendo a assistência para o Pedro marcar o gol de empate.

A sequência de 2019 para cá marcou uma reviravolta no retrospecto dos anos anteriores e parece que o Flamengo "entrou na mente dos caras". Porém, em futebol sabemos que ninguém vence de véspera e o Palmeiras conta agora com o reforço do ótimo Dudu. Abel Ferreira certamente está com o Flamengo "atravessado" na garganta.

O que nos reserva o confronto de 2021 em São Paulo? Amanhã saberemos.

Loading...

Bom Sábado e SRN a tod@s.