quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Flamengo 2 x 0 Grêmio. O público no Maracanã

Foto: GZH

Depois de um longo inverno tivemos a volta de um público ainda que restrito no Maracanã valendo para o Flamengo. Porque estranhamente até para o Palmeiras já teve. Contudo, de qualquer forma para todos que aceitam e exigem esta e outras restrições no futebol (modalidade em que a hipocrisia reinante no Brasil assume um grau mais violento) a STJD derrubou a liminar que permitia jogos no Brasileirão. (https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/stjd-derruba-liminar-que-permitia-publico-em-jogos-do-flamengo-no-brasileirao.ghtml). Sendo assim, clubes pautados pela mesma hipocrisia que dependem da renda da bilheteria e de seus planos de Sócio-Torcedor calcado nas vantagens de ir ao estádio, conseguiram que seus torcedores não possam assistir os jogos, reduzindo então suas rendas e o numero de  seus sócios-torcedores. "Parabéns". Bom para cinema e teatros que não são controlados por eles. Aliás, se chamasse o estádio de "Cine Maracanã" quem sabe o Flamengo pudesse ter seus jogos liberados lá?

Flamengo entrou com time misto. Alguns titulares indiscutíveis estão no Departamento Médico, preocupando para a semifinal da Liberta na próxima semana. Estamos sem Filipe Luis, BH e Arrascaeta. Mas temos Everton Ribeiro e Gabigol. E Everton Ribeiro fez uma partida ontem como se nunca estivesse ido à seleção do Tite. Fez uma partida incrível do início ao fim, liderando toda a equipe. Monstro. A zaga melhorou com Rodrigo Caio. Aliás, desde a chegada do Renato a cornetagem sobre os zagueiros acabou. Todos entram bem e executam suas funções de acordo. Até isto Ceni atrapalhava. A dupla de volantes com Thiago Maia e Andreas ficou prejudicada, pois Andreas é mais um caso "Diego". Ou seja, o meia que insistem em colocar como volante. O que acaba sobrecarregando o único volante, ontem o Thiago Maia e regularmente o Arão. Espero ver um dia que nossa melhor dupla de volantes, Arão e Thiago Maia, entrem juntos de titulares desde o início. 

Grêmio entrou muito agressivo, fazendo faltas a rodo, não coibidas pela arbitragem. Tudo para tentar parar os coringas reservas do Flamengo. Que teve poucas chances de gol. Pedro aparenta ter ficado mais forte fisicamente mas com isto parece ter perdido um pouco a modalidade. Michael tentava jogadas pela esquerda e Vitinho passou todo seu jogo em modo "sleep", não conseguindo concatenar jogadas, estando bem mais lento que o normal.

No segundo tempo, com a entrada de Lázaro e Ramon, que entrou no lugar do Renê, totalmente sem ritmo, o Flamengo melhorou. Lázaro deu velocidade no meio, as jogadas começaram a fluir. Felipão também foi trocando o time e piorando, e o Flamengo passou a dominar. Pedro fez o primeiro gol de pênalti marcado pela zagueiro desviar com a mão uma bela bicicleta que executou, e depois fez o segundo gol aproveitando bem a batida da bola na trave de bela jogada do craque Everton Ribeiro. Flamengo 2 x 0 e reafirmando sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil contra nosso contumaz adversário deste torneio, o Atlético Paranaense. Flamengo é o favorito. Mas precisa combinar com os russos.