quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Contratações e Imprensa

 Flamengo sempre entra nas manchetes. A mais recente é de um jornalista dizendo que Landim prometeu que faria campanha para o Bolsonaro em 2022, ainda que isto seja completamente contra o estatuto. Confrontado, diz que acredita em suas fontes. Comic Sans? Arial? Enfim, Flamengo é um enorme caça-click.

E temos o caso da suposta contratação do David Luiz. O zagueiro símbolo do 7 a 1. Pessoalmente tenho pé atrás em relação a ele, mas a torcida acha um ótimo nome e fica implorando pro sujeito vir, fazendo hashtags e tudo.  A janela da Europa está fechando e vai sobrar para ele os mercados de segunda e terceira linha entre os quais o Brasil. Deve ser isto que o Flamengo aguarda para fechar o preço. Igual como fez com Ronaldinho treinando no Flamengo. Deu muito certo. Enfim, a zaga do Flamengo melhorou principalmente porque Renato Gaúcho acabou com aquela vexatória troca de passes atrás que deixava a todos nervosos, começando pelos zagueiros. Embora Diego forneça a proteção de uma mariposa à zaga, Arão está mais recuado formando uma espécie de terceiro zagueiro quando o Flamengo está pressionado, o que ajuda a zaga antes problemática. O problema que temos poucos zagueiros. Um eternamente no estaleiro e três apenas "na ativa", com Noga, o eterno desprezado. 

Flamengo agora terá este tempo de folga para treinar. E isto me preocupa. Se irá manter o Diego como volante desprezando o ótimo Thiago Maia continuaremos jogando mancos e com déficit defensivo enorme. Além disso Thiago Maia no ataque é bem mais incisivo. Ao menos terá tempo de acomodar Andreas e Kenedy no time. Espero que este período seja proveitoso para Pedro esquecer finalmente a olimpíada. Embora deve estar puto por não ter sido convocado para seleção. Enfim, acho que o Flamengo poderia ter deixado ele ir mas não entendo como um erro. A vida é cheia de altos e baixos.