terça-feira, 17 de agosto de 2021

Números da Temporada

Olá Buteco, bom dia!

Entraremos em campo amanhã com uma vantagem confortabilíssima, para chegar a mais uma semifinal da Libertadores. Na Copa do Brasil, chegamos às quartas-de-final sem maiores complicações, batendo Coritiba e ABC sem levar um gol sequer. Por fim, no Campeonato Brasileiro, embora a derrota para o Inter tenha sido bem doída, estamos na briga pelo título. É o Flamengo materializando o nosso desejo por vê-lo brilhar, cada vez mais!

O aproveitamento do time na temporada é muito bom: campeão da Supercopa e do Campeonato Carioca, temos um ataque extremamente furioso, que já marcou quase 100 gols em pouco mais de 40 partidas. Aliás, Bruno Henrique é um dos artilheiros do Brasileirão, enquanto Gabigol é o artilheiro isolado da Libertadores. São dados que realmente impressionam e nos dão bastante confiança para a sequência das competições.   

Flamengo 2021: Resumo da Temporada (até 17/08)

Notem que o percentual de pontos ganhos na Libertadores está maior que o do Campeonato Carioca! Com relação aos jogadores, o trio BH - Gabi - Arrascaeta segue acumulando marcas. Já são 199 gols pelo Rubro-Negro, um espetáculo! Com relação à parte defensiva, Gustavo Henrique e Leo Pereira têm se virado bem, impressiona como Renato conseguiu melhorar a confiança desses jogadores. 

O banco também está sempre contribuindo. É interessante notar que, em todas as listas de destaques individuais desde 2019, Vitinho aparece sempre com bons números de gols e assistências. Na tabela de minutagem, podemos ver que Matheuzinho, Michael e João Gomes estão entre os 11 mais participativos da temporada. Kennedy já está acertado e parece que são boas as chances de contarmos com o Andreas Pereira. Se realmente confirmarmos essa negociação, entendo que ficaremos com um grupo ainda mais forte, para tentarmos buscar todos os títulos, nessa reta final da temporada. 

Flamengo 2021: Desempenho dos Jogadores (até 17/08)

Minha confiança em novas conquistas está bem alta! O time voltou a jogar muito bem, está avançando na competições eliminatórias e pontuando no Brasileiro. Teremos agora uma sequência de 4 jogos bem difíceis (Olímpia, Ceará, Grêmio e Santos) antes da semana das eliminatórias. É passar amanhã, vencer o Ceará no domingo, não perder do Grêmio na próxima quarta e pontuar contra o Santos no outro sábado, para manter o barco no caminho certo!

Vai pra cima deles, Mengo!

Saudações RubroNegras!!!