sexta-feira, 6 de agosto de 2021

ABC 0 x 1 Flamengo - Vencendo o adversário e a arbitragem.



Tudo bem. Eram os reservas. Comandados em campo por Mauricinho, com direito ao fraco Rodinei colocado como ponta(???), Vitinho de capitão e Bruno Viana em campo. Não era bom augúrio. Mas o Flamengo tinha vantagem de 6 gols conquistados no Maracanã e podia se dar o luxo.

ABC entrou para não perder, fazendo cera quando podia. Era o que dava para este fraco time que eliminou Chapecoense e Botafogo. Mas o Flamengo começou bem, aos modos do "Flamengo A", fazendo jogadas de gol e perdendo em seguida. O gol estava pronto para sair. Pedro em noite mais ou menos, fazia bons passes e tal, mas não se colocava em condições de gol. Parece que ainda está acanhado o rapaz, talvez pensando ainda nas olimpíadas (como a transmissão da Globo adora lembrar). O capita Vitinho ligado fazia boas jogadas e passava bem a bola. Michael fomeando como nunca produzia seus showzinhos perdendo a bola pro terceiro que tentava driblar em sequencia. Rodinei girando em campo como um drone inútil era um símbolo do Flamengo pré-JJ. 

Mas aí entra o fator "Del Nero agora manda no pedaço", uma arbitragem em campo e nos monitores (dito sala de controle do VAR), cada um pior que o outra. Pênalti claro não marcado no Leo Pereira (mais uma vez em atuação bem segura) já deu o tom. Um agarrão em sua camisa nas fuças do árbitro. Por um peido marcam penalti pro Palmeiras, por exemplo. Enfim, o VARMengo, como dizem, em noite para esquecer.

Entra o segundo tempo e o Flamengo emula o modo Ceni de jogar. Entrou bem pior. Confuso, errando tudo, fazendo o jogo ficar bem desinteressante e meio vergonha alheia. Mas aí entra um passe fenomenal do Pedro para Michael, que faz seu gol. Michael há mais de metro atrás do último zagueiro. O bandeirinha inepto marcou impedimento ao fim da jogada. E o VAR anula o gol alegando que é cego tb e não sabe marcar no software as linhas de marcação. Enfim, a arbitragem brasileira é uma piada. Flamengo vai sustentando o empate aos trancos e barrancos. Mas eis que Vitinho acha João Gomes no final e gol do Flamengo. Mais uma vitória na conta. Sendo que Gabriel Batista fez ótima defesa ao fim do jogo evitando empate injusto. Flamengo agora tem muitas vitórias seguidas. Gosto disso.