sábado, 31 de julho de 2021

Túnel do Tempo: Corinthians x Flamengo no Estado de São Paulo

Salve Buteco! Como semana passada deu certo e para manter o alto astral das 5 vitórias seguidas do Mais Querido sob o comando de Renato Gaúcho, vamos nos lembrar, mirando o confronto de amanhã, as 16:00h (transmissão da Rede Globo em rede aberta), de algumas memoráveis vitórias sobre o Corinthians no Estado de São Paulo por Campeonatos Brasileiros e outras competições relevantes.

1) 27/10/1968 - Corinthians 0x1 Flamengo - Roberto Gomes Pedrosa


Nas palavras de Milton Neves, foi a primeira transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes. Gol de Dionísio para o Mais Querido, aproveitando o passe de Valdir.

2) 17/2/1972 - Corinthians 1x2 Flamengo - Torneio do Povo


Imagens do Canal 100 extraídas do perfil do saudoso Bruno Lucena no YouTube. Vitória do Mais Querido com gols de Paulo Cézar Caju e Doval. Jogo tenso e muito disputado. O Mais Querido se sagraria campeão da competição.

3) 23/10/1975 - Corinthians 0x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro


No primeiro confronto pelo Campeonato Brasileiro "autêntico" em São Paulo, o Mais Querido levou a melhor com o gol de Caio Cambalhota, marcado ainda no primeiro tempo.

3) 20/3/1991 - Corinthians 0x1 Flamengo - Copa Libertadores da América


Vitória que ficou marcada na História como a "Noite das Garrafadas". Gols de Rogério Lourenço e do artilheiro Gaúcho. Quem quiser assistir ao jogo completo, é só clicar neste link.

4) 12/4/1992 - Corinthians 1x3 Flamengo - Campeonato Brasileiro


Vitória marcante no Pacaembu pela campanha do título de 1992. Maestro Júnior comandou a vitória abrindo o placar, completado, pelo Mais Querido, com os gols de Marquinhos e Fabinho. O jogo completo você assiste aqui.

5) 7/2/1999 - Corinthians 0x3 Flamengo - Torneio Rio-São Paulo


Vitória marcada pelo gol antológico de Romário, após drible desconcertante aplicado sob o volante Amaral. Foi um dos gols mais bonitos da carreira do atacante, até hoje lembrado no mundo todo. Romário ainda marcou mais um gol e Beto completou a goleada.

6) 1/9/1999 - Corinthians 1x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro

Ainda em 1999, o Mais Querido voltaria ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Era o aniversário de 89 anos do Alvinegro do Parque São Jorge. Mantendo a tradição, mais uma vitória, dessa vez de virada, porém novamente com gols dois gols de Romário (dois golaços!), que não tinha pena nenhuma desse adversário e acabou lhe dando um verdadeiro presente de grego... Há um compacto bem mais longo no perfil no YouTube do nosso amigo Robson Cruz, frequentador do Buteco. Você pode assistir neste link.

7) 16/11/2000 - Corinthians 1x4 Flamengo - Campeonato Brasileiro


Vocês sabiam que Petkovic e Alex já jogaram juntos pelo Flamengo? Pois é, não só já jogaram como talvez tenha sido a única atuação decente do Alex com o Manto Sagrado, marcando 2 gols. Chocolate no dia seguinte ao aniversário de 106 anos do Mais Querido. Pet e Reinaldo completaram a goleada.

8) 14/10/2001 - Corinthians 1x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro


Após sofrer grande pressão no primeiro tempo, o Mais Querido virou o placar na etapa final, novamente com a dupla Petkovic e Reinaldo. O golaço do Pet merece registro especial.

9) 4/6/2006 - Corinthians 0x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro


Com gols do uruguaio Peralta e de Obina, o Mais Querido venceu sob o comando de Ney Franco.

10) 29/11/2009 - Corinthians 0x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro


Os 2x0 no Brinco de Ouro da Princesa não poderiam faltar a essa compilação. Os gols de Zé Roberto e Leonardo Moura deram a vitória ao Mais Querido, na histórica arrancada para o Hexa em 2009.

11) 5/10/2018 - Corinthians 0x3 Flamengo - Campeonato Brasileiro


O Mais Querido só voltaria a vencer o Corinthians em São Paulo pelo Brasileiro/2018, em sua primeira vitória no Itaquerão. Numa atuação de gala, cravou o, até então, placar mais elástico que o adversário sofrera em seu novo estádio. Paquetá foi o destaque e melhor em campo, marcando dois gols após dois escanteios cobrados por Vitinho. Renê completou o placar.

12) 15/5/2019 - Corinthians 0x1 Flamengo - Copa do Brasil


O gol de Willian Arão marcou a vitória do Mais Querido, ainda sob o comando de Abel Braga, que pediria demissão dois jogos depois. Na sequência, derrota no Horto pelo Brasileiro, quando um certo Jorge Jesus assistiu à partida nas tribunas...

13) 18/10/2020 - Corinthians 1x5 Flamengo - Campeonato Brasileiro


Last, but not least, e encerrando esta edição do Túnel do Tempo, vamos relembrar a vitória mais marcante do Mais Querido sob o comando de Domènec Torrent, quebrando o recorde estabelecido em 2018, de maior placar sofrido pelo adversário em seus domínios. Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego foram os artilheiros do dia.

Torcendo para que a saga de vitórias tenha mais um capitulo amanhã, desejo a vocês um ótimo final de sábado.

Pra cima deles, Mengo!!

SRN e bom FDS a tod@s.