terça-feira, 6 de julho de 2021

Olhando os Confrontos da Semana

Crédito da Imagem: https://br.pinterest.com/pin/628252216755384630/

Olá Buteco, bom dia!

7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas. O início do Brasileiro do Flamengo está longe do que imaginávamos. É verdade que o time tem um padrão de jogo e tem feitos bons primeiros tempos. No entanto, isso não está sendo suficiente para vencer as partidas. Velhos problemas do ano passado continuam lá, como o excessivo número de gols perdidos, a queda física vertiginosa no segundo tempo e a fragilidade defensiva, que fica exposta sempre que o adversário começa a nos agredir. Flamengo esteve na frente contra o Bragantino, deixamos virar. Tomamos um sufoco danado contra o Cuiabá, dificuldade incrível para segurar uma vitória certa e, anteontem, perdemos para o apenas esforçado Fluminense. 

O checkpoint para a Rodada 10 era de 21 pontos.  Ainda podemos atingir essa marca mas, para isto, precisamos vencer os 3 próximos jogos: Atlético Mineiro (f), Chapecoense (c) e Bahia (f). Para amanhã, teremos o importantíssimo retorno do Arrascaeta e opções com Isla e Piris. Pode-se tentar, inclusive, entrar com Isla mais preso na defesa e Matheuzinho mais aberto como ponta-direita. Para um time que estava sem opções de banco, dá pelo menos um refresco.

Olhando os confrontos da semana, há jogos perigosos para os principais concorrentes também. Palmeiras encara um Grêmio que precisa pontuar e faz um clássico estadual contra o Santos no fim de semana. Atlético MG tem também um clássico contra o América no domingo e o os azarões Bragantino e Athletico PR se cruzam em Curitiba no domingo. 

A ver. Uma vitória amanhã nos coloca novamente na rota do título e traz um pouco de tranquilidade e confiança para os próximos desafios, especialmente os confrontos contra o Defensa y Justicia, nas próximas duas quartas.

Vai pra cima deles, Mengo!!!

Saudações RubroNegras!!!