terça-feira, 27 de julho de 2021

Clareou!!!

 

Crédito da Imagem: CRF / Marcelo Cortes (https://twitter.com/mcortesdasilva8) 

Olá Buteco, bom dia!

Alma lavada nessa espetacular vitória de domingo!!! O São Paulo estava engasgado há bastante tempo e foi simbólico o placar para quebrar esse tabu. Aqui em casa, quando fizemos o terceiro, meus filhos já começaram a pedir o CINCUM. Dentre as inúmeras resenhas dessa geração RubroNegra, acho que a mais identificada com a fanfarronice natural da Nação é o CINCUM. 😄 

A euforia com os últimos resultados é justificada: com os 4x1 sobre o Defensa, garantimos nossa classificação às quartas-de-final da Libertadores, onde somos francos favoritos contra um Olímpia que tem uma camisa bem pesada e só. Chance muito alta de semifinal. No Brasileirão, 5x0 sobre o Bahia e 5x1 contra o São Paulo, recuperando posições importantes na tabela e mostrando aos concorrentes que o papai chegou. 

Nossa tabela agora é a seguinte:

29/07 (Qui) - Flamengo x ABC - Copa do Brasil

01/08 (Dom) - Corinthians x Flamengo - Brasileirão

05/08 (Qui) - ABC x Flamengo - Copa do Brasil

08/08 (Dom) - Flamengo x Internacional - Brasileirão

11/08 (Qua) - Olímpia x Flamengo - Libertadores 

A definir (Sab ou Dom) - Flamengo x Sport - Brasileirão

18/08 (Qua) - Flamengo x Olímpia - Libertadores

A definir (Sab ou Dom) - Ceará x Flamengo - Brasileirão

A maratona de jogos não para. Nessa temporada, não haverá refresco: é jogo atrás de jogo, pelas 3 competições em disputa. A necessidade de rodar o elenco é real ou não teremos pernas para as fases mais agudas das competições. Mas o Renato não é bobo, ele sabe disso. Na entrevista do último domingo já meteu um "Deixa comigo que eu sei o que faço!". Sorteio da Copa do Brasil foi muito importante nesse sentido, podemos dar uma segurada nos principais jogadores nesses dois meios de semana. 

Importante também a recuperação de jogadores como Michael, Vitinho, Gustavo Henrique e até Leo Pereira, titular contra o Bahia. Vamos precisar de todos eles nessa sequência. Thiago Maia e Pedro também devem aparecer na quinta-feira entre os titulares.  

O caminho está livre! É aproveitar o cenário e continuar avançando. Nas competições eliminatórias, importante é passar de fase. Então, ganhando o ABC aqui, um empate lá está dentro dos planos. Da mesma forma, um empate com gols no Paraguai, em 15 dias, não é de se jogar fora. Já no Campeonato Brasileiro, empate é derrota. Corinthians e Internacional são times tradicionais, mas atualmente estão um degrau abaixo dos candidatos ao título. Precisamos aproveitar para colecionar mais duas vitórias. 

Vai pra cima deles, Mengo!!!

Saudações RubroNegras