quinta-feira, 8 de julho de 2021

Atlético MG 2 x 1 Flamengo - Gato no telhado.

Sabemos como funciona. Por mais que dirigentes "prestigiem" a comissão técnica. Uma vez que esta entre no espiral de derrotas e más atuações, com jogadores correndo para não chegar, ele irá cair. Podem ficar postergando e sofrendo por rodadas seguidas, tal como EBM, infelizmente, fazia. Mas irá cair. Qual o melhor timing para isto? Antes ou depois de partidas decisivas? Antes há uma chance do "gato" vencer, ainda que seja ruim e isto lhe garantir mais uma vida. Depois, há a enorme chance de ter perdido justamente pela má condução do "gato" junto ao elenco. Acham que a troca pode ser contraproducente ou pior, ainda mais neste mundo de redes sociais, de serem "cancelados" frente ao público irritante e histérico destas redes e perderem o prestígio que tanto almejam perante a eles.

Na minha opinião, é para vazar agora. Ceni não é técnico pro Flamengo e o quanto antes sair melhor. Decisões estapafúrdias como voltar com o péssimo Bruno Viana em um jogo importante. O que nos faz lembrar que justamente ele, paneleiro míope, que  deu o aval para a saída do zagueiro Nathan que hoje brilha no bom Bragantino.

Claro que a culpa não é só dele. Vários jogadores caíram bruscamente de produção, como Pedro ("ai minha olimpíada....") e Bruno Henrique, que desceu vários patamares de seu jogo. A ausência de Gabigol desfalca e muito este ataque. Tudo isto para ser banco do Gastite em sua selecinha. Everton Ribeiro em que pese não estar em boa fase no Flamengo ainda é melhor que o vagalume Vitinho. Estas ausências nos fazem jogar com Michael. E só isto explica.

No jogo quando finalmente Ceni colocou os jogadores que deveria, como Matheuzinho no lugar do fraco Isla, sofreu os dois gols. Fernando Luis também tem sua culpa. Não tem velocidade de marcação. Claro que no fatídico segundo tempo. Ceni deve ser o pior orientador de vestiário existente. No final Arão fez seu gol de cabeça e logo depois Arrascaeta perdeu gol feito, pois temos que contar com o fenômeno Neuer, que acomete todo goleiro que enfrenta o Flamengo. Se o Atlético fosse inteligente deixaria o Flamengo empatar, garantiria mais sobrevida ao Ceni, consequentemente mais perdas de pontos do adversário.

Agora vamos arrastar este defunto, que ainda não sabe que está morto, conduzindo o elenco. Certamente terá muita motivação. Só que não. Assim como o elenco que mostrou que não só não o respeita mais, como corre para fugir dele.