quinta-feira, 17 de junho de 2021

Flamengo 2 x 0 Coritiba. "Massacration" sem fatalidades à altura .

Globo Esporte

Flamengo massacrou o Coritiba. Mas não traduziu isto em gols à altura do domínio. Muitos gols perdidos por Rodrigo Muniz, em noite bem infeliz. Porém tivemos ótima atuação de Vitinho, autor de um dos gols, Matheuzinho e, pasmem, Michael e Renê. Ambos contestados mas contra o Coritiba mostraram qualidade com Michael indo e vindo do ataque a defesa, e vice-versa,  ajudando a marcação e iniciando contra-ataques. Renê em postura mais defensiva, marcou muito bem e fez passes preciosos no ataque, embora tenha sérias dificuldades para ir a linha de fundo. Matheuzinho, uma "besta enjaulada", jogou sua "decisão de copa do mundo", fazendo a quase todos questionarem a titularidade do Isla.

Coritiba também ajudou. É um time de Série B com sérias dificuldades de articulação no ataque e de marcação falha. Mas o Flamengo não tem nada com isto, e embora sendo depredado pelos selecionados sul-americanos na convocação de seus jogadores, mantém a qualidade de jogo. 

Ceni dirigiu o time pelo telefone. E deveria ficar assim. Mauricinho deu um show de condução. Sempre vibrante e orientando o tempo todo. Ceni é bem mais apático e acho que o jogo do Flamengo se ressente disso. Mauricinho orientava  principalmente o "Vitor". Ele não chama os jogadores pelo apelido. Vitinho é um jogador que visivelmente tem problemas emocionais que o atrapalham em seu jogo altamente técnico. Se ele conseguisse trabalhar melhor este aspecto e se controlasse ninguém o seguraria. E também dificilmente estaria no Flamengo. 

Flamengo agora luta com outros clubes para formar uma Liga que sirva de campeonato brasileiro. Os outros clubes olham pro Flamengo para saberem quantos vagões conseguirão no comboio do trem-pagador. Dispostos, claro, a traírem qualquer acordo na primeira oportunidade. CBF, a entidade que governa através dos votos majoritários Federações esdrúxulas, compráveis, arcaicas, comandadas por seres do naipe de Rubinhos da vida, mantém a sua organização precária, em que os clubes são feitos para servi-la de jogadores e devem jogar sem reclamar. Até regra dizendo como os clubes privados podem contratar seus profissionais de comissão técnica meteu o bedelho sujo. Ao menos o Flamengo tem a chance de recusar jogadores para a seleção olímpica. Ao contrário dos que dizem que o Flamengo não deveria ceder, digo que ao menos Rodinei e Leo Pereira poderiam ir, de boa.

Vamos ver o Flamengo no próximo sábado contra o Bragantino, que é bem dirigido pelo Barbie. É um time bem melhor que o Coritiba e não será tão fácil.