terça-feira, 22 de junho de 2021

Copa do Brasil e Calendário

Olá Buteco, bom dia!

Conheceremos hoje nosso adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. A segunda maior competição de clubes do país traz a emoção dos confrontos eliminatórios mas, atualmente, acaba por embolar demais o calendário das equipes que disputam a Libertadores da América. Se o Flamengo avançar em ambas as competições, entrará em uma incrível maratona de jogos quarta/domingo praticamente pelo resto do ano, vejam:


A situação é complicada, porque além da disputa esportiva (que é o motivo da existência de qualquer clube de futebol), a Copa do Brasil oferece uma gorda premiação em dinheiro a cada fase, de forma que a decisão de escalar um time reserva nessa competição, priorizando a Libertadores e o Brasileiro, não é tão simples de ser tomada. Acredito que o clube vai tentar entrar com força máxima em todos os jogos, descansando pontualmente os jogadores mais desgastados. 

O sorteio de hoje passa a ser importante porque as oitavas-de-final da Copa do Brasil serão jogadas nos dois meios de semana entre as oitavas e as quartas-de-final da Libertadores. Assim, se formos emparelhados com um adversário mais simples, poderíamos fazer uma rodagem maior do elenco nessa fase. A conferir.

***

A semana nos reserva dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro: Flamengo x Fortaleza, amanha, no Maracanã e Flamengo x Juventude, domingo às 11h da manhã em Caxias do Sul. Não há outra perspectiva diferente de duas vitórias. Precisamos pontuar e subir na tabela.

Saudações RubroNegras!!!