quarta-feira, 12 de maio de 2021

Vamos para a próxima, Mengo

 








Irmãos rubro-negros,



Era evidente para todo rubro-negro que um dia os erros do sistema defensivo iriam cobrar um preço.

O erro do Bruno Viana foi lamentável. Além da total falta de categoria, ele demonstrou inaceitável indolência num jogo decisivo do Flamengo.

O outro gol foi em falha coletiva, mais uma vez na bola parada. 

Daí o time se viu, novamente, tendo de virar um placar adverso. É muito mais difícil jogar assim. Exige mais física e psicologicamente da equipe. 

O time ainda conseguiu reduzir a desvantagem no primeiro tempo. Ótimo. 

E na segunda etapa, embora a equipe tenha tido amplo domínio das ações, faltou caprichar mais. Além disso, alguns jogadores, como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, tiveram atuação muito abaixo do seu potencial. Mas não foram só eles. Mesmo ofensivamente, a atuação coletiva do time foi inferior à tremenda intensidade e qualidade habituais. 

No final, o Flamengo conseguiu o empate na raça e na camisa, com o time sufocando o adversário.

Quanto ao Bruno Viana, a atitude dele, displicente, é a antítese da camisa do Flamengo. Falta humildade de entender que futebol é jogado e que não é porque veio da Europa que vai botar banca. É no campo que o atleta mostra seu valor. 

Há que se melhorar muito o sistema defensivo. Todo jogo leva gol. Na Libertadores, foram sete gols em quatro jogos, quase dois gols sofridos por jogo. Vai ser difícil manter a competitividade com uma defesa que falha coletiva e individualmente.

Torcer muito para o Rogério Ceni ajustar, de uma vez por todas, o sistema defensivo, encontrando a formação que melhor traga equilíbrio para o time do Flamengo. O relógio está correndo. Tá na hora de o time parar de cometer erros bobos. O Flamengo, por si, já é sofrido. 

Enfim, valeu pela superação dos jogadores. Mostraram muita raça. Empataram um jogo após estarem em revés de 0x2. Por isso, e só por isso, vale a menção, porque lutaram e buscaram a vitória até o último segundo.

Agora é se preparar para a decisão do Campeonato Carioca.

Avante Mengão!


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.