terça-feira, 6 de abril de 2021

O Baile do Vermelho e Preto


Olá Buteco, bom dia!

Minha preparação para o jogo de ontem foi um pouco diferente: eu raramente escrevo as análises das partidas, mas como o jogo foi em uma segunda, peguei um bloquinho para ir registrando minhas impressões sobre a partida, de forma a trazê-las na coluna de hoje. Mas o jogo foi tão divertido que eu só consegui anotar 5 lances. Depois disso, abandonei a missão e fiquei só curtindo a excelente apresentação do Flamengo! 😁😁😁😁😁😁

2min30s -  Flamengo aperta a saída, rouba a bola e tem chance com ER;

5min - chute de ER, blitz, cruzamento de Arrasca, escanteio;

7min - golaço do Flamengo mal anulado;

13min - duas bolas na trave;

16min - Gabigol, de pênalti.

Vejam, em 15 minutos de partida, o Flamengo já tinha empilhado pelo menos três oportunidades claras de gol. Aliás, fizemos um golaço com Gabi, muito mal anulado pelo bandeirinha, que estava em velocidade normal observando um ataque em modo The Flash. A jogada foi tão rápida que, quando o bandeira achou os jogadores em campo, eles já estavam comemorando. Levantou a bandeira no susto.

Depois do gol de pênalti, mandei uma mensagem no grupo de RubroNegros: "Flamengo não tomou conhecimento do adversário. A continuar nesse ritmo, é jogo para 4 ou 5x0". Estava muito nítido o Baile do Vermelho e Preto.

As apresentações do Flamengo neste início de 2021 têm sido extremamente interessantes. O expressinho jogou bem, mesmo na derrota para o Fluminense, os reservas encaixaram bem no expressinho e os titulares fizeram dois ótimos jogos também. Naturalmente, o Campeonato Carioca está bem longe de ser parâmetro para os desafios da temporada. De qualquer forma, se encarados como bons jogos-treinos, estas partidas podem nos mostrar avanços, tanto na parte física, quanto na coletiva. O time tem uma estrutura e está se comportando bem. 

***

Quem vocês indicam como craque do jogo?

Gostei bastante das atuações de Gabi, Filipe Luís, Arão e Arrascaeta. Mas o meu voto vai para Gerson. Um monstro! 

***

Percebi algumas críticas ao sistema defensivo, que concedeu um gol e permitiu uma ou duas outras chances para o Madureira. Fragilidade especialmente no lado direito. Acho normal, ainda estamos em pré-temporada. Além disso, com 3x0 em menos de 30 minutos de jogo, há um certo relaxamento na marcação e no posicionamento.  De qualquer forma, é bom abrir o olho. Abel Ferreira é expert em explorar as fragilidades do adversário e, muito provavelmente, vai colocar alguém para jogar nas costas do Isla.

Enfim, domingo que vem será o primeiro grande desafio da temporada, contra o bom time do Palmeiras. Embora tenhamos ajustes a serem feitos, acredito que podemos fazer uma boa apresentação e levantar mais um caneco! 

Vai pra cima deles, Mengo!!!

Saudações RubroNegras!!!