quinta-feira, 1 de abril de 2021

Flamengo 3 x 0 Bangu. Análise Póstuma

 Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo ganhou do Bangu de 3 a 0 com os ditos titulares do fraco Rogério Ceni. Não fez mais que a obrigação. Começou a pré-temporada de um elenco que precisa ser renovado. Mas como diz o Márcio Braga: "Acabou o dinheiro!". Esta pandemia catastrófica em todos os sentidos imagináveis colocou a sociedade na lona.  Bem quase toda. Tem gente se dando muito bem e não quer que acabe de jeito algum. Queria acreditar em inferno para imaginar esta galera passando uma temporada boa por lá. 

Enfim, com um elenco que precisava de uma arejada e um técnico brasileiro típico vai o Flamengo no início real da temporada 2021. Em meio a jogos em lugares estranhos. Dá vontade de acompanhar? A mim não, desculpe. Primeiro que ganhar destes timecos não é parâmetro. Segundo que é irritante. Mas ao menos Arrascaeta fez um belíssimo gol depois de um drible desconcertante que achei que foi "na sorte". Gabigol fez outro belo gol também. Poderia ser mais mas o goleiro do Bangu salvou vários lances principalmente no primeiro tempo. 

Agora bons jogadores irão submergir depois da chegada dos medalhões. João Gomes, Noga (este coitado), Hugo Moura e outros. Arão volta para a zaga. Nosso volante de melhor passe. Mas Ceni quer impor sua criação ainda que agora não precise. Arão precisa ter uma cabeça muito boa para aceitar isto ou o convenceram que sairia mais valorizado depois desta experiência. O que duvido. Diego Alves enfim deu um descanso de sua temporada no Departamento Médico. Daqui a pouco volta. Já tem horas de estágio para tirar residência.

Enfim, não espero nada melhor que a temporada de 2020. O Flamengo aos trancos e barrancos, abiscoitando títulos aqui e ali, disputando com os outros, enquanto sentiremos eternas saudades do time demolidor de 2019. Quem viu, viu.