sexta-feira, 9 de abril de 2021

2019, é você?

 

SRN, Buteco.

Antes de tudo, quero me desculpar aos colegas e a administração do blog pela longa ausencia, motivada por compromissos pessoais e principalmente profissionais que consumiram bastante tempo e energia.

Mas como não há mal que dure pra sempre, estamos de volta!

Antes de entrar no assunto atual, quero só fazer um pequeno adendo a um assunto que já passou, foi devidamente discutido e arquivado.

O caso Rafinha. Não sei se procede que o motivo (ou um deles) da não contratação foi que a direção ou algum diretor ficou irritado pela forma como ele saiu.

Sendo esse o caso, quero parabenizar a essa pessoa ou grupo de pessoas.

O cara saiu a dois dias de fechamento da janela internacional, recusando aumento salarial e deixando o clube numa situação delicadíssima em relação a posição. Além disso, o treinador Domenec  Torrent veio com aprovação pessoal dele, e certamente contávamos com a ajuda do jogador ao técnico .

Aí o cara sai, volta em seis meses e quer impor condições? Quem bte esquece, quem apanha lembra...

E vamos em frente. Como não pode deixar de ser, o começo de ano do time titular é tão surpreendente como animador.

Esqueçam resultados e adversários fracos. O que importa é que o time apresenta, nesse começo de ano, uma identidade.

Mostra que vai jogar dessa forma e , ao que parece, os jogadores compraram a idéia, gostam de jogar assim.

È um time ligado, interessado, diferente do futebol as vezes burocrático e lento que o time apresentava em alguns momentos do ano passado.

E o que dizer da preparação física? Impressiona o trabalho da comissão técnica nessa pré temporada. Isla, Everton Ribeiro, Felipe Luiz, que mostraram esgotamento fisico no ano passado, parecem outros jogadores.

Esse conjunto de fatores tornou o Flamengo um time gostoso de assistir, a qualidade do jogo subiu demais. Vou até dar um voto de confiança ao nosso treinador , que deixa de ser Bambi de Tróia e passa a ser Bambi, apenas...

Vejamos como esse time empolgante se sairá domingo, no primeiro teste de verdade,(ou não, depende do Governo do DF cassar a tal liminar...)


" Acho que vou comer porco assado no almoço de domingo..."