terça-feira, 30 de março de 2021

Flamengo está no caminho certo

 







Irmãos rubro-negros,



Temos lido e ouvido amiúde como clubes brasileiros outrora considerados exemplos de boa gestão estão se afundando cada vez mais na lama da irresponsabilidade financeira.

Fossem corporações e não associações sem fins lucrativos, a situação desses clubes seria pré-falimentar. Como associações sem fins lucrativos, porém, eles vão empurrando com a barriga, contando com a leniência da Cbf em aplicar devidamente as regras de boa gestão previstas no Profut.

O Flamengo, ao revés, seja na gestão atual, seja na passada, tem feito da responsabilidade com as finanças e o patrimônio da instituição o seu norte. 

O orgulho é enorme. 

Que a torcida tenha a consciência de que, apesar da saúde financeira, o cinto hoje está apertado. Os investimentos maciços feitos em 2019 somados aos efeitos do Covid-19 na economia mundial e no futebol brasileiro, em particular, impedem o clube de investir com mais força na montagem do elenco.

Não é uma situação fácil, porque ninguém esperava que uma pandemia simplesmente paralisasse o futebol num momento tão bom do clube.

Mas a realidade que se apresenta é esta e cabe ao clube se adequar à ela. 

Enquanto o Flamengo for dirigido por pessoas comprometidas com a ética no lidar com as finanças e o patrimônio do clube, estamos no caminho certo, mesmo que tenhamos alguma oscilação no futebol. 

E, na minha humilde opinião, finanças fortes são pré-requisito para o futebol do Flamengo vencedor.


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.