sábado, 6 de fevereiro de 2021

#VamosFlamengo

 

Salve, Buteco! O Mais Querido será o único dos aspirantes ao título a jogar neste final de semana, com pouco tempo de intervalo desde a última partida. A desculpa da exigência da emissora (pay-per-view no domingo) é perfeita para quem não deseja o Mais Querido levantando o seu oitavo troféu de campeão brasileiro. Contra tudo e contra todos, seguimos torcendo juntos.

A experiência de Diego não estará presente, mas o jogo, que promete ser bem mais intenso do que os anteriores, é a perfeita oportunidade para o jovem João Gomes. Não tenho como prever o futuro, mas se Willian Arão, após o retorno de Rodrigo Caio, continuar a ser fixado na zaga, o jovem cria da base me parece uma opção bem mais sensata para iniciar os jogos.

Vou um pouco além e, considerando o sistema defensivo, digo que a formação que irá a campo amanhã, modificada apenas pela entrada de João Gomes, é a terceira melhor Flamengo possível com o atual elenco, só podendo ser superada pela volta de Rodrigo Caio, tanto com Arão na zaga, como retornando ao meio.

Confio nos três pontos e na liderança pressionando o Internacional.

Bom final de semana e SRN a tod@s.