quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Qual é o limite?

 







Irmãos rubro-negros,



Contando com o melhor elenco do país, um dos melhores do continente, tendo várias semana livres para treinar a equipe, o Rogério Ceni conseguiu a proeza de transformar o que já estava ruim em algo pior. 

O rendimento do time piorou, por incrível que pareça, em relação à equipe comandada pelo Domènec. 

Os fatos falam por si e não há muito o que dizer; o momento, ao revés, não é de falar, mas de tomar decisões.

O que houve com o Marcos Braz? Ele e o Bruno Spindel, juntamente com o presidente Rodolfo Landim, fizeram um trabalho praticamente sem paralelos na história do Flamengo. Oito contratações, oito titulares. Demitiram um técnico brasileiro vitorioso, mesmo tendo ele obtido resultados em todas as competições de que o clube participava, e contrataram Jorge Jesus e sua comissão técnica. A diretora foi, então, premiada por sua coragem, ousadia, e espírito rubro-negro. O ano mais vitorioso da nossa história.

Em 2020, porém, o Marcos Braz de 2019 saiu de cena. Foi cuidar da sua carreira política, se candidatando a vereador sem se desligar do cargo de vice-presidente de futebol do clube, o que é um absurdo. Seguiu a cartilha do ex-presidente Bandeira de Mello, o que é lamentável e não pode, em hipótese alguma, se tornar algo comum na vida do clube. 

A insistência do Marcos Braz e da diretoria, inclusive a executiva, em nome do Bruno Spindel, com o Rogério Ceni é inexplicável. Não existe razão ou lógica que a explique. 

O técnico teve semanas livres em sequência para treinar o time. E não obteve êxito.

O Flamengo deveria, neste momento, estar inteiramente focado no estudo e contratação de uma comissão técnica altamente qualificada.

O quanto antes essa decisão for tomada, melhor. 

A decepção é muito grande não só com a diretoria, mas também com alguns jogadores do elenco. Nota-se um certo descaso, descompromisso, sobretudo com o físico e com o aspecto técnico, de vários atletas. 

Um conjunto de fatores. E o clube apresentando rendimento pífio em campo, deixando escapar pelos dedos as chances de conquistar o campeonato.

Existe esperança? Sempre. Mas é algo que depende de circunstâncias que vão muito além de qualquer mérito nas decisões tomadas após a saída do Jorge Jesus. 


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.