quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Flamengo 1 x 2 Fluminense. Patético e previsível.


Em meio a um dia marcado por vários protestos na capital americana, no contexto da pandemia em que sociedade ocidental parece ter entrado um estado sombrio inclusive no Brasil, o Flamengo entra em campo depois de vários dias de treinos. Que não serviram para nada. Um Flamengo lento, previsível e apático. Assistir jogo do Flamengo, à partir da saída do JJ, é um exercício de amor ao Flamengo e não ao futebol. Um espetáculo de decadência, degradação, chame como quiser. 

Flamengo é caso de "one hit wonder" espaçados, que foi 2009 e depois 2019. 2020 em diante voltou a ser aquele velho Flamengo de insucessos em sequência, atuações vexatórias e times sem competitividade.  No qual gestões se elegem com o discurso "agora vai mudar tudo, sou vencedor", e no fim acabam por colocar seus aliados políticos, ou indicados por eles, em cargos amadores e profissionais estragando qualquer possibilidade. Landim & Trupe seguem a velha ordem. Aquela que ajudaram a derrubar em 2012. Fez sucesso em 2019 com a sorte de ter contratado JJ e pôs tudo a perder em 2020 com amadorismo explosivo. 

Contratou o técnico darling da imprensa paulista e se lascou. Ceni é um Abel com sotaque paulista e com menos sucesso na carreira de treinador. Um trainee de Abel. Flamengo é um time de pelada que joga profissionalmente. Facilmente batido, sem jogadas de penetração, entrelinhas, troca de passes, não tem nada. Jogadores tentando driblar na ponta e lançando na área. Como um Fortaleza contra um grande time qualquer. 

Fez o pecado de afastar Bruno Henrique do Gabigol e Arrascaeta de ambos. Um espaçamento bizarro. Flamengo espera o Gerson chegar driblando ou Everton Ribeiro acordar do sono para ter mais aproximação. Em meio a toquinhos pro lado e tentativas de drible amadoras. 

Felizmente o Fluminense jogou recuado no primeiro tempo. O que permitiu o Flamengo marcar seu gol com Arrascaeta. Depois de algumas tentativas e um gol perdido por Gabigol. E foi só. Ainda no fim o Fluminense começou a gostar do jogo. 

Começou o segundo tempo e o Flamengo já chegou derrotado. Fluminense fica com volume de jogo e chega merecidamente ao empate. Ceni tem a ideia de asno de tirar Gabigol e colocar Arão na defesa. Claro que o Flamengo não melhorou em nada no ataque, porque Pedro tinha o mesmo problema de sempre. A bola não chega. Flamengo não tem jogada, não sabe mais passar entrelinhas, não tem posicionamento. È um time de pelada daqueles ruinzinhos de assistir mesmo. Que você ainda que sem fazer nada deixa de assistir e vai andar. E numa falha bizarra do Felipe Luis que passa a bola pro centro da área e Arão mal posicionado, o Fluminense faz o gol da vitória com um elenco cheio de desconhecidos. 

Flamengo de alma perdedora, entrou com tudo em 2021.