terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Um passo de cada vez


Olá Buteco, bom dia!

A crise na Gávea chegou, se instalou, pediu um café e já se sente a dona da casa! A cada dia aparecem diferentes notícias ruins, geralmente relacionadas a novas lesões dos nossos principais atletas e outros infindáveis prazos de ausências. 

Neste cenário completamente caótico em que nos encontramos, entraremos em campo logo mais para definir nossa permanência na competição mais importante do ano. Capengas, com um sistema defensivo horroroso, que provavelmente vai fazer Rodrigo Caio retornar no sacrifício e apostando quase todas as nossas fichas no talento individual dos jogadores. Para o que a temporada se desenhava após os títulos da Supercopa e Recopa, é de uma inversão de expectativas deprimente. 

A missão nem é das mais pesadas e, num cenário normal, já estaríamos comemorando por conta e projetando a sequência na competição. O problema é que hoje ninguém sabe o que esperar do Flamengo. Podemos tanto fazermos uma partidaça e nos colocarmos novamente como um dos favoritos ao título quanto apresentarmos aquela displicência irritante e típica desse mês de Novembro, gerando obstáculos para nós mesmos. Uma incógnita total. 

Em todo caso, vale nos apegarmos à semana de treinos que conseguimos, após vários jogos em sequência. Torcendo para que isto implique em um incremento no nível de competitividade física da equipe. O nosso time, mesmo cheio de desfalques, é muito bom! Se conseguirmos igualar na disposição, será meio caminho andado para a classificação. 


***

O site da Conmebol divulgou as quatro comunicações do Var que vimos na partida de ida, a saber, gol anulado do Racing por falta no Everton Ribeiro, gol anulado do Flamengo por impedimento do Vitinho, gol anulado do Racing por impedimento no início da jogada e expulsão do Thuler por entrada violenta. Você pode acessar esta página clicando aqui.   

Misteriosamente, não há nada sobre o lance em que pedimos pênalti sobre o Bruno Henrique no primeiro tempo...

***

Com o adiamento da primeira partida entre Internacional e Boca Juniors, passando hoje teremos nova semana livre de preparação para as quartas de finais, que para nós só acontecerão nos dias 15 e 22. Como esse mês de Dezembro não traz programação de jogos do brasileiro aos meios de semana (exceto a possível remarcação do jogo adiado contra o Grêmio), as perspectivas passam a ser bem interessantes, no que diz respeito a conseguirmos realmente recuperar a preparação física do elenco.

No entanto, nada disso adiantará se não passarmos hoje. Para o Flamengo, agora, é um passo de cada vez. Vamos, Flamengo!!!

Saudações RubroNegras!