quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Marcas do Que Se Foi, Sonhos Que Ainda Temos

 


Marcas do que se foi:

1) Ceni errou ao escalar Gustavo Henrique, que não parece ter condições psicológicas para jogar pelo Flamengo, mas não deixa de ser curioso como o outro Henrique, o Bruno, outrora herói, logo no início do jogo furou espetacularmente a bola que sobrou de uma disputa no alto, vencida pelo "Golem". Tudo poderia ter sido diferente a partir daquele lance.

2) Vitinho vive e nos faz viver, jogo após jogo, a frustração de suas boas atuações táticas seguidas dos gols perdidos que levam embora os nossos sonhos.

3) Rodrigo Caio não tinha ritmo de jogo e naturalmente perdeu o tempo de bola, mas o lance do primeiro amarelo, disputado no meio de campo, já indicava uma má escolha e uma desnecessária precipitação. O lance da expulsão, ao meu ver, foi absolutamente injustificável. Lizandro López era o jogador mais adiantado do Racing e havia três jogadores nossos atrás da linha da bola, onde o nosso melhor zagueiro a disputou e mais uma vez chegou atrasado.

4) Até o lance da expulsão, o Flamengo tinha o jogo totalmente sob controle. O 0x0 era nosso e o Racing não chegava. Quem criava as oportunidades de gol era o Mais Querido, porém como de costume as desperdiçava. Nunca escondi minha preferência por treinadores estrangeiros, mas percebo que muitos dos jornalistas e analistas que também são adeptos da "causa", somados aos oportunistas de plantão, que querem o pior para o Flamengo, já começaram a emplacar narrativas distorcidas sobre o Rogério Ceni. O jovem argentino montou um Racing sólido defensivamente e nada mais. Marcou um gol no lance seguinte ao da expulsão e depois se retrancou com um a mais em campo, sem encaixar um contra-ataque sequer. Menos, bem menos.

5) "Jamais substituirás o Arrascaeta". Esse deve ser o mandamento número 1 de qualquer treinador do Flamengo e foi, ao lado da escalação do "Golem", o segundo pecado capital de Ceni na noite de ontem. O terceiro foi a demora para colocar Pedro em campo.

Sonhos que ainda temos:

Cuidado com os "Profetas do Apocalipse". Infelizmente, a eleição que se consumará daqui a 12 (doze) meses já começou. O Flamengo está vivo no Campeonato Brasileiro e, a partir de agora, um calendário "vazio" para a recuperação do melhor elenco da América Latina no melhor Centro de Treinamentos que um clube pode ter fora do continente europeu.

Pode ser que a reformulação seja mesmo inevitável, porém há duas maneiras de terminar a temporada: campeão brasileiro ou no G4. Qual você prefere?

Bom dia e SRN a tod@s.