segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Flamengo manda Mano pro espaço e segue na luta

 Bom dia amigos do Buteco,


A vitória do Flamengo sobre o Bahia por 4x3, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, é daquelas que vão entrar para a história, e o tempo dirá por quais motivos.

Tivemos juiz ladrão, viradas, acusação de injuria racial entre jogadores, e no final mais três pontos para o mais querido e nova demissão do Mano Menezes, o treinador mais picareta do futebol brasileiro.

O jogo começou como o esperado, com o Flamengo imprensando o débil Bahia que se defendia como podia, até tomar o primeiro gol logo aos 4 minutos, em um balaço na gaveta do Rei da América (se você não sabe quem é, está no blog errado).

Logo depois "Gabi" quase faz o segundo e, aos 10 minutos da etapa inicial, o verdugo das gallinas recebe o cartão vermelho mais bizarro dos últimos tempos, desferido pelo pequeno ditador que atende pela graça de Flávio Rodrigues de Souza:o impoluto soprador achou inaceitável que o artilheiro do Flamengo tenha proferido palavras de baixo calão em um jogo de futebol (vejam só, que absurdo!) e, inseguro e picareta, entendeu que as supostas palavras eram direcionadas a ele e assim, sem mais nem menos, ceifou o Flamengo de seu artilheiro com 80 minutos por jogar.

O Rei da América não se importou com essa pilantragem e deu assistência para o lateral Isla aumentar o score, e chegamos ao intervalo com 2x0 e certa tranquilidade. 

No retorno do jogo, o roedor baiano, digo, treinador baiano, resolveu que não iria ser demitido outra vez sem lutar e tirou mais um volante e colocou um atacante e, numa dessas coisas que só o futebol pode proporcionar, não é que deu meio que certo?

O Bahia imprensou o Flamengo e aos 7 minutos do segundo tempo diminui o placar com um desconhecido colombiano, Indío Ramirez.Em seguida, o mesmo atleta fala algo que transtorna o volante Gérson (imediatamente imaginei tratar-se de algo de conotação racista e estava certo) e desestabiliza todo o time do Flamengo que permite a virada baiana em poucos minutos, com dois gols, sendo um deles um golaço, do Gilberto.

O panorama de tranquilidade se torna de raiva, de irritação:irritação com o time, com o juiz, com o colombiano que supostamente disse ao Gérson "cala a boca, negro", irritação com o Mano que debochou do Flamengo e de seus jogadores inúmeras vezes, irritação com a normalidade como a transmissão do PFC encarava tudo o que estava acontecendo...



Nosso treinador teve uma ideia estúpida e nada original:quando as coisas não vão bem, ele tira o Arrascaeta, que já botara dois jogadores na cara do gol (e eles perderam), mantendo o Everton Ribeiro que fazia outra partida apagada.

Estamos entre amigos aqui, de forma que serei sincero:achei que o campeonato tinha ido pro saco.Time nervoso, treinador perdido, juiz ladrão... não é uma combinação promissora.

Mas esse incrível jogo ainda tinha algumas surpresas reservadas para nós.Após ter colocado o Pedro em campo, o treinador R.Ceni resolveu que era uma boa ideia lançar o Vitinho em um jogo de enorme pressão emocional; por outro lado, o treinador Mano Menezes fez o que sempre faz, que é defender o resultado mesmo que tenha tudo para aumentar o placar e garantir a vitória.

O Flamengo vai pra cima, consegue o empate com um gol de peito do ótimo Pedro e vira o jogo, após passe proibido para menores de 18 anos do nosso centroavante queixudo, que nem mesmo o Vitinho foi capaz de perder.Gol do Flamengo, vitória de virada épica que levou o clube mais querido do Brasil a se aproximar do SP na busca pela liderança do campeonato.

Vencemos o juiz, vencemos a picaretagem do treinador adversário, vencemos a estúpida demonstração de racismo do obscuro atleta colombiano, vencemos as mudanças bizarras do nosso treinador que de alguma forma deram certo...vencemos.E vencendo, mesmo sem convencer, seguimos na luta.

Curtinhas:

1.Flamengo é responsável pela segunda demissão em menos de 1 ano do intragável Mano.Gostamos.

2.Diego Alves fez boas defesas e ajudou bastante a garantir mais um triunfo do campeão de tudo.Gostamos.

3.Obscuro atleta colombiano do Bahia, tal de Ramirez, além de racista é catimbeiro, e tirou todo o time do Flamengo do sério por alguns minutos.Odiamos a atitude do atleta adversário mas um time campeão como o Flamengo não pode sair do ar como saiu.Não gostamos.

4.Por fim, a tradicional e totalmente excelente coluna do Gustavo, das segundas feiras, voltará na primeira semana de 2021, ok?